Espírito Santo

250x250_POA_RAO.jpg

Localizado na região sudeste do Brasil, o estado do Espírito Santo faz divisa com Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As Praias do Espírito Santo formam uma das regiões mais bonitas do Brasil. São mais de 400 km de litoral com muitas enseadas e baías protegidas por rochas.

O litoral é basicamente dividido em três partes: a região central, onde ficam as cidades de Vitória e Vila Velha; a região do litoral sul, onde ficam as cidades de Guarapari e Anchieta e a região do litoral norte, onde ficam as cidades de Linhares e Conceição da Barra.

Vitória, é um das três ilhas capitais do Brasil sendo também uma das cidades mais antigas do país. Fundada em 1551 a cidade ainda preserva diversos patrimônios da época, como o Palácio Anchieta, a Igreja de São Gonçalo, a Catedral Metropolitana, o Convento de São Francisco e o Teatro Carlos Gomes, inspirado no Scala de Milão.

O clima junto as belezas naturais e tradições culturais de imigrantes europeus compõem uma diversidade que chama atenção e faz da região Serrana do Espírito Santo um grande pólo turístico do estado. Cidades como Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Alfredo Chaves estão entre as preferidas dos visitantes.

Matas preservadas cortadas por trilhas, rios, lagoas e cachoeiras estão espalhadas por todo estado para o delírio dos adeptos ao ecoturismo. O Parque Nacional do Caparaó, área de preservação da Mata Atlântica, abriga o Pico da Bandeira, com 2892 metros de altura (terceiro maior do país).

Confira as melhores dicas para aproveitar o estado do Espírito Santo:

Vitória:
Turismo em Vitória: o que ver e fazer

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Foto: Nailton Barbosa, Fábio Canhim, Peter Schoen, Marina Machado Vieira, Ana Cristna, Raphael de Souza Rocha, Caio Augusto Limongi, Paulo Elisio Figueiredo, Elis Moderna, Ricardo Alexandre.

_728x90_CGH_SDU.jpg