Férias em Maragogi – Guia completo do que fazer na cidade

O município de Maragogi é o grande destaque turístico do estado de Alagoas. O nome de origem indígena significa “Flor de Maracujá”, o município possui um imenso litoral protegido pela segunda maior costa de corais do mundo (a primeira fica na Austrália). Aproximadamente 6 quilômetros mar a dentro, de lancha ou em barco regional, chega-se nas Galés de Maragogi, um aquário natural de águas claras, formando uma grande piscina em alto mar, repleta de corais e pequenos bancos de areia.

Todos os dias dezenas de barcos levam os visitantes para conhecer as famosas piscinas naturais de Maragogi, que aparecem apenas durante a maré baixa. Com isso os horários dos passeios são variados, dependendo exclusivamente desse fenômeno. Durante um dia a maré costuma oscilar mais de uma vez. Garantir uma foto nas águas cristalinas lotadas de peixinhos coloridos é o objetivo de qualquer viajante que escolhe como destino o estado de Alagoas. A vida marinha da região é bem rica e diversificada, quem se propõem fazer o mergulho com cilindro tem grande chance de ver diferentes espécies, como polvos e arraias. Os mais sortudos podem presenciar uma tartaruga ou outra, mas essas espécies não são tão comuns na região.

Para quem pretende se aventurar em meios as belezas de Alagoas, vale separar alguns dias a mais para conhecer melhor a região. Além de Maragogi, algumas cidades próximas também proporcionam belezas exuberantes, como os cenários de Japaratinga, São Miguel dos Milagres e a charmosa Porto de Pedras, pequeno município com cara de vila de pescador e praias paradisíacas, como a Praia do Patacho, destino que ficou conhecido há pouco.

Com 31 mil habitantes, o município é formado por 10 praias, com 23 km de litoral: a praia de Maragogi, Ponta de Mangue, Barra Grande, Xaréu, Dourado, Camacho, Burgalhau, Peroba, São Bento e a mais conhecida da região, a Praia de Antunes, que surpreende os visitantes em um cenário caribenho.

DCIM115GOPRO IMG_3897 IMG_3908

Quando estiver por Maragogi, não deixe de conhecer um dos mirantes mais imponentes do destino. O Alto do Cruzeiro funciona como restaurante e hotel, com uma localização privilegiada proporcionando uma vista panorâmica da orla e do mar de Maragogi. Para os visitantes que tiram alguns dias a mais para desbravar os entornos de Maragogi, aconselhamos buscar uma agência local que pode auxiliar você na escolha dos passeios. Durante alguns dias contamos com a Costazul Turismo, um receptivo local que nos apresentou um roteiro inspirador. Pela distância próxima, algumas agências oferecem passeios para outros destinos apaixonantes desse pedacinho do nordeste brasileiro. Tamandaré e Porto de Galinhas fazem parte do roteiro de algumas delas, nós fizemos e aprovamos muito. Conheça os principais passeios para fazer em Maragogi, Porto de Galinhas, Tamandaré e região.

IMG_3926

Onde Ficar

Hotel Areias Belas
[email protected]
www.hotelareiasbelas.com.br
Tel: +55 (82) 3296.1616

Transfer e Passeios

Costazul Turismo
www.costazulturismo.com.br
Tel: +55 (82) 3296.2087
Tel: +55 (82) 2396.2125

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Turismo em Maceió: o que ver e fazer
Como chegar em Barra de São Miguel via Maceió
O que fazer em Barra de São Miguel – Alagoas
Rota Ecológica, piscinas naturais e praias desertas no litoral norte de Alagoas
Porto de Pedras, destino deslumbrante no estado de Alagoas
Praia do Francês, a atração mais badalada de Marechal Deodoro – Alagoas
Principais passeios para fazer em Maragogi, Porto de Galinhas, Tamandaré e região
Praia do Gunga e suas falésias coloridas
Opção de hospedagem em Maceió: Maceió Atlantic
Hospedagem em Barra de São Miguel: Pousada Brisamar

Fotos: GuiaViajarMelhor.com