Praia do Francês, a atração mais badalada de Marechal Deodoro – Alagoas

A famosa praia do Francês (AL) é uma das atrações mais cobiçadas do litoral sul do estado. Fotos da incrível barreira que corta o mar, formando um enorme piscinão de águas azuis, estão como destaque em vitrines e catálogos de turismo em todas as agências que organizam excursões por Alagoas. Ideal para famílias com crianças pequenas, as águas sempre mornas não atingem grandes profundidades. Também muito frequentado por moradores de Maceió, a praia sempre oferece ótima estrutura de bares e diferentes opções de restaurantes instalados na pequena orla que acompanha a praia.

Localizada no município de Marechal de Deodoro a apenas 33 km de Maceió, a Praia do Francês está em um bairro rústico, com ruas estreitas, repleta de lojas de souvenirs e restaurantes que oferecem grandes variedades de frutos do mar, além dos tradicionais pratos da culinária nordestina. O destaque da praia aparece durante as marés baixas, quando a parede de recifes aparece dividindo o mar em frente à orla. As ondas mar adentro são bem fortes por sinal, mas com a distância relativamente extensa, não apresenta nenhum risco para os banhistas.

Leia também:

Turismo em Maceió: o que ver e fazer
Como chegar em Barra de São Miguel via Maceió
O que fazer em Barra de São Miguel – Alagoas

Praia do Gunga e suas falésias coloridas
Férias em Maragogi – Guia completo do que fazer na cidade

Ao lado direito da praia a visão é para o enorme coqueiral que percorre toda a costa, a paisagem instiga o visitante a uma agradável caminhada nas areias fofas com o mar azul como plano de fundo. Boa parte do litoral alagoano e parte de Pernambuco são encobertos por coqueirais a perder de vista, deixando o cenário ainda mais peculiar. As faixas de areia variam conforme cada uma das praias, as formações são bem características e diferentes uma das outras.

IMG_3403

Foto: Gustavo Albano

DCIM114GOPRO

Foto: Gustavo Albano

IMG_3421

Foto: Gustavo Albano

Caminhando para o lado esquerdo é possível aproveitar as pequenas piscinas naturais que se formam entre as pedras que surgem na areia, próximas à beira. No horizonte as tonalidades variam de verde claro para um azul único, sempre surpreendente. Depois de escolher o seu lugar, é hora de aproveitar curtindo a paisagem e as águas serenas da região.

IMG_3395

Foto: Gustavo Albano

IMG_3393

Foto: Gustavo Albano

DCIM114GOPRO

Foto: Gustavo Albano

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

1 comentário

  1. Vale a pena conhecer a praia do Francês. Uma beleza única, praia para todos os gostos. Para quem procura tranquilidade para a família ou para quem busca pegar uma onda. A Praia do Francês conta com diversos bares e restaurantes, inclusive na orla. Para se hospedar várias opções de hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Um lugar realmente lindo e que vale a pena conhecer.
    Para quem quer se informar antes de arrumar as malas um site que oferece boas informações:
    http://vouprofrances.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *