Vai para Cuba? Conheça os principais destinos do país

Cuba é a maior ilha do Caribe, o país chama atenção por sua cultura rica e por sua história. Descoberta em 1492 por Cristovão Colombo, o país permaneceu sob domínio espanhol até 1898, quando foi negociada com os Estados Unidos, tornando se independente quatro anos depois, o que não impediu a influência americana na economia e na política do país durante décadas, até que a Revolução Cubana comandada por Fidel Castro, pôs fim a ditadura de Fulgencio Batista. O domínio comunista de Fidel sobre o ilha levou ao embargo de produtos capitalistas, o que faz com que um passeio pelas ruas da capital, Havana, dê a impressão de que ainda estamos vivendo nos anos 50. Carros conhecidos como rabo de peixa (Cadillac’s) são vistos por todos os lados com construções históricas que vão do barroco ao neoclássico.

Cuba é um país incrível, mergulhe nas milhares de histórias contadas pelos cubanos, curta um bom pub com músicos da velha guarda e claro mergulhe nas praias maravilhosas localizadas no coração do Caribe.

Como chegar:

Não há voos diretos do Brasil para Cuba, a maioria dos voos possuem escalas na Cidade do Panamá. Todos os turistas devem ter um passaporte válido e um cartão de turista.

O que conhecer:

Havana

Havana é a capital de Cuba, a cidade é também um dos centros urbanos mais ricos em cultura do mundo, um exemplo claro é o bairro histórico de Vieja Habana (Velha Havana) classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO, com mais de 900 monumentos, incluindo o Palácio Presidencial e a Catedral.

13608056924_bb6c7e1d42_z

Varadero

Varadero é uma estância balneária de Cuba, suas areias brancas e seu mar tranquilo é o cenário perfeito para fazer atividades como mergulho, snorkeling e mergulho com os golfinhos, uma das atrações mais procuradas da região.

cuba2

Cienfuegos

Cienfuegos é uma encantadora cidade costeira, localizada na baía com o mesmo nome. O seu cenário náutico e pitoresco fez com que merecesse o título “a Pérola do Sul”, uma descrição que perdurou durante séculos. Os fãs do mergulho ficam fascinados com os recifes ao longo da zona costeira, onde a formação de colunas de coarias, conhecida como Notre Dame, proporciona um labirinto marinho para explorar. As águas calmas da região também são ideais para passear de barco ou caiaque.

9634447044_cdc7e27a50_z

Trinidad

Trinidad é um dos destinos mais famosos e coloridos de Cuba, a cidade oferece uma conservada visão do passado, com seus palácios e praças coloniais, até mesmo as ruínas das refinarias de açucar ou os abrigos de escravos de outros tempos. Trinidad foi fundada em 1514 e declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1988. Muitos dos seus fantásticos edifícios, incluindo o Museu Histórico Municipal e o Museu de Arquitetura Trinitaria, situam-se em redor da praça central, Plaza Mayor.

16299528175_59081719cb_z

Jardines del Rey

Jardines del Rey é o nome de um conjunto de ilhas que formam um arquipélago paradisíaco, a região é famosa pelas praias que fazem  muito sucesso entre os viajantes, um exemplo é a praia de Cayo Coco, considerada uma das mais bonitas do mundo.

cuba3

Cayo Largo

Outros destino famoso em Cuba são as praias de Cayo Largo. A ilha oferece a oportunidade de mergulhos espetaculares entre os recifes de Punta Francés. Se você está indo a Cuba para conhecer um pouco mais da cultura do país mas está precisando de um tempão de sobra para descansar, Cayo Largo é o destino ideal.

5663744697_ace9575ce5_z

Villa Clara

Villa Clara é uma terra de praias, campos de tabaco e lagos repletos de peixes. É a casa da Reserva da Biosfera Buenavista, que contém ecossistemas protegidos, que incluem mangais, recifes de corais, zonas de dunas activas, que são fundamentais zonas de reprodução para as aves aquáticas. Na sua costa norte, o caminho de 48 km pedraplén liga a Villa Clara ao Cayerías del Norte, uma série de ilhas tropicais marítimas, onde estão localizados os resorts populares de Cayo las Brujas e Cayo Santa María.

Hotel Islazul Hanabanilla

Baracoa

Baracoa é um dos destinos mais isolados de Cuba. Cercada por montanhas e florestas, a região é um dos destinos mais encantadores, graças a sua fauna e flora e também pela cena cultural vibrante, como o festival anual de rua, que comemora o início da Guerra de Independência de Cuba.

8568113156_96e77ab333_z

Holguin

Quando Cristóvão Colombo avistou pela primeira vez a costa de Holguín em 1492, declarou-a como sendo “A mais bela terra que olhos humanos alguma vez viram”. Praias belíssimas,incluindo os enclaves das Praias Esmeralda, Pesquero e Guardalavaca, fazem desta província da costa norte de Cuba o terceiro destino turístico mais popular.

holguin-destination_lrg

Santiago de Cuba

A segunda maior cidade do país, tem muito orgulho de sua história e de seus heróis revolucionários tanto em suas praças como nas diversas canções escutadas em pubs e restaurantes de Santiago de Cuba. A cidade exibe uma variedade ecléctica de influências arquitectónicas, desde o imponente castelo El Morro (Património Mundial da UNESCO) até às requintadas casas coloniais do Parque Céspedes do centro histórico e à gloriosa Basílica de Nuestra Señora de la Caridad del Cobre, o local de peregrinação mais sagrado de Cuba.

16075260496_20732bd3f5_z

Qual a melhor época para conhecer o país?

Subtropical moderado com duas estações. A estação seca, que vai de Novembro a Abril, é menos húmida e mais fresca, com médias máximas de 26-29º C e mínimas de 18-20º C. As temperaturas de Verão rondam os 32 º C, com muita humidade. A temperatura média da água é de 25º C ao longo da costa.

A estação dos furacões é de Junho a Novembro, ocorrendo a maior parte das tempestades em Setembro e Outubro.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

comentários

  1. “Fantastic article.Thanks Again. Awesome.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *