Panamá deixa de exigir vacina da febre amarela de turistas brasileiros

Atualizada em:

Divulgada pelo Ministério de Saúde do Panamá, a medida já está em vigor e libera os brasileiros da exigência da comprovação de vacina contra febre amarela

Brasileiros que desejam conhecer o Panamá não precisam mais apresentar comprovação de vacina contra febre amarela. A medida já está em vigor e foi divulgada pelo Departamento Nacional de Epidemiologia, da Direção Geral de Saúde Pública do Ministério da Saúde do país. Desde 2017, o certificado internacional de vacinação era uma exigência para entrar no país.

A notícia foi bem recebida pelo setor de turismo, especialmente pela Copa Airlines, companhia aérea panamenha que faz vários trajetos para o Brasil. “Esta decisão é muito positiva para o fomento do turismo no país, pois era um requisito que acabava afastando alguns passageiros”, comenta Raphael de Lucca, gerente de vendas de São Paulo da Copa Airlines. A empresa possui voos diários para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte.

Apesar de não ser mais uma exigência, vale ressaltar que é muito importante estar prevenido e se vacinar contra a febre amarela. De acordo com a OMS, só é necessário realizar a vacinação uma vez na vida e para estar protegido contra a doença. Clique aqui e saiba todos os detalhes sobre a vacina e como tirar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).

Conhecendo o Panamá 

vacina de febre amarela no panamá
Foto: Darren Miller / Unsplash

Em parceria com a Visit Panamá, a companhia possui um programa chamado “Panamá Stopover”, que visa impulsionar o turismo no país. O serviço permite que, sem custos adicionais na passagem aérea, o turista possa aproveitar uma conexão mais prolongada – de até seis noites – para conhecer a cidade e seus atrativos.

“Será uma oportunidade incrível para os brasileiros conhecerem esse destino surpreendente, que mistura muita modernidade com construções históricas e oferece diversas opções turísticas”, comenta Monica Afonso, Gerente de Vendas da Copa Airlines no Brasil.

O que fazer no Panamá 

febre amarela panamá
Foto: Azzedine Rouichi / Unsplash

Com uma diversidade de paisagens, desde praias paradisíacas até florestas tropicais exuberantes, o Panamá oferece atrações para todos os gostos. O país é pioneiro em turismo regenerativo e sustentável, sendo reconhecido pela Unesco e destaque na Cúpula Mundial para o Futuro do Turismo, da Organização Mundial de Turismo (OMT).

Uma das maravilhas do país  é o famoso Canal do Panamá, uma obra de engenharia impressionante que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico. Visitar o canal é uma experiência única, onde é possível observar gigantescos navios sendo elevados e passando pelas eclusas.

Além disso, o país abriga uma biodiversidade incrível. O Parque Nacional Soberanía é um verdadeiro paraíso, com diversas trilhas e uma grande variedade de espécies de plantas e animais. Já o Arquipélago de San Blas encanta com suas ilhas de areia branca e águas incrivelmente cristalinas, perfeito para relaxar e mergulhar em meio à natureza intocada.

Para os aventureiros, o Panamá oferece atividades emocionantes, como a prática de surf em praias como Santa Catalina e Bocas del Toro, ou a oportunidade de explorar as ilhas do Arquipélago de Las Perlas em um passeio de barco. Há também a possibilidade de fazer caminhadas emocionantes nas montanhas e aproveitar as belas paisagens.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima