Tirar o visto dos Estados Unidos não é tão complicado, por isso vamos te dar algumas dicas e contar fatos importantes sobre o visto americano.  

Diferente de muitos outros países, em que o visto de entrada é emitido pela imigração no momento da chegada no seu destino, as regras de visto para os Estados Unidos são diferentes, mesmo para quem irá fazer uma conexão.

Por conta disso, os brasileiros que desejam visitar os Estados Unidos precisam começar o planejamento da sua viagem com um item extra no seu checklist que vale ser recordado: obter o visto dos EUA com antecedência é fundamental para a sua viagem.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

De qualquer forma, solicitar o visto não é tão complicado, mas exige diversos fatores para que a permissão seja concedida sem problemas. Por isso vamos te dar algumas dicas e contar fatos importantes sobre o tão desejado visto americano. Entenda como funciona para solicitar o visto dos EUA e descubra 14 macetes especiais para ter mais chance de ter o visto aprovado.

Dicas infalíveis para tirar o visto dos Estados Unidos

visto americano dicas

Foto: Reprodução

Vou apenas passar pelos EUA, ainda preciso do visto? 

É importante saber que é preciso obter o visto mesmo que esteja apenas em trânsito nos Estados Unidos. Se planeja fazer alguma escala no país, corra atrás do visto!

Onde fica o visto? 

A autorização é colocada em seu passaporte e te permite entrar no país norte-americano, agilizando o processo de imigração na chegada do destino. O visto americano irá comprovar para as autoridades do país que o turista está em condições regulares para ficar no país, seja como turista, como estudante ou profissional.

Por onde eu começo? 

O primeiro passo é completar o formulário de solicitação de visto  DS-160 online e imprimir a página de confirmação. Todo esse processo é centralizado no site oficial do CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto)

E se eu cometer algum erro no cadastro? 

Preste muita atenção nas informações que preencheu, lembrando que o autor é responsável por verificar se tudo está correto e verdadeiro.

É preciso pagar algo? 

Sim, existe a taxa de solicitação de visto, que não é reembolsável e é paga em dólares. Os valores variam conforme a modalidade do visto aplicado, sendo de 180 a 535 dólares (valores de abril/2022).

Já paguei a taxa de solicitação, posso comprar as passagens aéreas? 

É recomendado não fazer nenhuma reserva de viagem antes de receber o passaporte com o visto aprovado, para evitar eventuais problemas imigratórios.

Como marco a minha entrevista de visto

Quem quer tirar o visto americano pela primeira vez, deve marcar dois agendamentos: o primeiro no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e o segundo na Embaixada Americana ou Consulado.

Preciso me preocupar com a entrevista do visto americano?

Quando o dia da entrevista chegar, não se preocupe. Apenas responda objetivamente as perguntas e diga a verdade.

Que documentos preciso levar para a entrevista? 

O viajante vai precisar levar o passaporte atual, a página de confirmação da solicitação DS-160 com o código de barras de cada um dos solicitantes e a página de confirmação do agendamento no CASV.

Quando eu recebo o meu visto? 

Se o seu visto for concedido, em até dez dias úteis após a entrevista o seu passaporte será entregue de volta.

Não consegui o visto, quando posso tentar novamente? 

Agora, se o seu pedido foi negado, é possível solicitar o visto novamente a qualquer momento, através do agendamento de uma nova entrevista. Mas lembre-se: o solicitante do visto americano terá que apresentar novos formulários e pagar uma nova taxa de solicitação de visto.

Com o visto americano eu posso visitar outros países?

Ter o visto dos Estados Unidos te dá mais um benefício: o Canadá deixou de exigir visto para quem tem o americano!

O que fazer se eu tenho o visto, mas meu passaporte não é mais válido?

E se o seu passaporte expirar e o visto ainda estiver válido, assegure-se que o visto não foi danificado e viaje com os dois passaportes.

Quero renovar o meu visto, o que faço? 

Para ser elegível à renovação do seu visto, é preciso atender a algumas condições. São elas: ser um cidadão brasileiro ou residente permanente no Brasil, ter um visto americano válido ou expirado há menos de 48 meses, seu visto anterior não ter sido perdido, roubado, cancelado ou revogado e nunca ter sido preso ou condenado por crime, deportado ou ter tido a entrada nos Estados Unidos negada.

Para mais informações sobre o visto americano, o canal do YouTube da Embaixada dos EUA no Brasil pode ser útil para encontrar informações atualizadas, conforme a época em que o visto for solicitado.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Passaporte – Dúvidas frequentes sobre passaportes

Artigo anterior

7 dicas de bares legais para ir em Curitiba

Artigo seguinte

Você pode gostar