Conheça os lugares brasileiros mais surpreendentes para visitar em uma viagem desbravando assim, as belezas e os destinos turísticos do país

O Brasil é, certamente, um dos maiores países do mundo e seu extenso território é palco de diversas paisagens naturais formidáveis. Isso porque do norte ao sul do país a fauna e flora vão mudando constantemente.

Portanto, são inúmeros os cenários paradisíacos para visitar. Entre eles, desertos, praias paradisíacas, cachoeiras, montanhas e florestas. Além disso, como se não bastasse, alguns outros lugares brasileiros ganham a atenção de viajantes por sua arquitetura e história.

Quer mais motivos para se apaixonar pelo país? As paisagens brasileiras são diversas e isso pode ser visto nos diversos parques nacionais. Passeios perfeitos para quem procura curtir montanhas, cachoeiras ou as melhores praias do Brasil. Confira essa lista com 17 lugares brasileiros que você precisa conhecer o quanto antes:

Chapada Diamantina


Chapada Diamantina, Minas Gerais

Foto: Gustavo Teixeira

Onde: Bahia
Por que visitar?
A Chapada Diamantina foi uma importante área de extração de diamantes, portanto, o território contém inúmeras grutas alagadas, cachoeiras, cânions e mirantes naturais. Prepare-se para mergulhar em águas cristalinas em um dos parque nacionais mais famosos da Bahia.

Fernando de Noronha


Arquipélago Fernando de Noronha

Foto: Beto Félix

Onde: Pernambuco
Por que visitar?
O arquipélago contém 21 ilhas que ficam, surpreendentemente, a aproximadamente 500 km de distância do continente. Com praias paradisíacas e clima sossegado Fernando de Noronha, certamente, é um dos melhores lugares do mundo para realizar atividades de snorkel, mergulho, surfar ou apenas ficar tranquilo curtindo o cenário.

Corcovado


Corcovado, Rio de Janeiro

Foto: Fabricio Azevedo

Onde: Rio de Janeiro
Por que visitar?
A icônica imagem do Cristo Redentor é apenas uma das centenas de atrações a visitar na cidade maravilhosa. Mas, o que diferencia o Corcovado das demais é a bela vista que o local dispõe, pois é perfeita para fazer ótimas fotos e admirar as belezas da capital fluminense.

Jericoacoara


Praia de Jericoacoara, Ceará

Foto: Angela González

Onde: Ceará
Por que visitar?
Escondida em meio a um deserto, o pequeno vilarejo de Jericoacoara é, sem dúvida, o destino ideal para curtir longos dias de sol no belo litoral de águas claras que banha o vilarejo ou nas lagoas espalhadas pela região.

Praça dos Três Poderes


Praça dos Três Poderes, Distrito Federal

Foto: Julien Ehret

Onde: Brasília
Por que visitar:
A cidade foi projetada pelo lendário arquiteto Oscar Niemeyer e Lucio Costa. Como resultado, o nome vem da presença dos três poderes governamentais.

Ouro Preto


Ouro Preto

Foto: Thinkstock

Onde: Minas Gerais
Por que visitar?
Se você adora arquitetura barroca e deslumbrantes igrejas, com certeza, este é o lugar para visitar. Ouro Preto é cheio de ladeiras, histórias, restaurantes com o melhor da comida mineira e clima boêmio. Aproveite uns dias de férias para curtir o melhor do Turismo em Minas.

Chapada dos Veadeiros


Chapada dos Veadeiros

Foto: Giovane Paiva

Onde: Goiás
Por que visitar?
Este parque nacional é estimado em 1,8 bilhões de anos, conhecida como berço das águas, toda a região é recortada por belos rios e cachoeiras.

Rio Amazonas


Rio Amazonas, Amazonas

Foto: via – GovAmazonas

Onde: Sendo o segundo rio mais longo do mundo, ele toca em vários estados diferentes do país.
Por que visitar?
Percorrer o Rio Amazonas é uma ótima maneira de explorar as belezas da floresta amazônica. Isso porque, nele é possível passar em diversas comunidades ribeirinhas e tribos indígenas, além de observar a fauna e flora.

Lençóis Maranhenses


Lençóis Maranhenses, Maranhão

Foto: Flickr – cherly__df

Onde: Maranhão
Por que visitar?
Certamente, com todas essas fotos não é preciso dar nenhum outro motivo, não é mesmo?

Cidade de São Paulo


Centro de São Paulo, SP

Foto: Leandro Neumann Ciuffo

Onde: São Paulo
Por que visitar?
A maior cidade da América do Sul respira cultura e, por isso, conta com inúmeros museus, teatros e galerias de exposição. Além disso, São Paulo é famosa por seus ótimos restaurantes e sua agitada vida noturna.

Chapada dos Guimarães


Chapada dos Guimarães

Foto: Viviane Fonseca

Onde: Mato Grosso
Por que visitar?
Cachoeiras, vida selvagem, infinitas e vistas deslumbrantes. Pois, esses são os motivos para você não deixar de conhecer a Chapada dos Guimarães.

Bonito


Bonito, Mato Grosso do Sul

Foto: via – Ambiental Expedições

Onde: Mato Grosso do Sul
Por que visitar?
O município concentra alguns dos rios mais cristalinos no mundo! Por isso, quem decide conhecer a região pode desfrutar de ótimos banhos de cachoeiras, lagos, conhecer grutas milenares e fazer trilhas em meio a mata intacta.

Monte Roraima


Monte Roraima

Foto: Expedição 4×4

Onde: Roraima
Por que visitar?
As montanhas de mesa são consideradas algumas das mais antigas formações geológicas. Portanto, sem dúvida, o local é ótimo para caminhadas!

Porto de Galinhas


Porto de Galinhas

Foto: Arthur Matsuo

Onde: Pernambuco
Por que visitar?
Piscinas naturais e praias com água cristalinas. Certamente, você não precisa de mais nada, além disso, para relaxar e curtir.

Cataratas do Iguaçu


Cataratas do Iguaçu, Santa Catarina

Foto: William Suárez

Onde: Paraná
Por que visitar?
Estas quedas são uma fronteira para Brasil e Argentina. Portanto, você pode passear de helicóptero acima das quedas ou caminhar em uma passarela em direção a ‘Garganta do Diabo’.

Inhotim


Inhotim, Minas Gerais

Foto: Bruno do Val

Onde: Minas Gerais
Por que visitar?
O Inhotim é, surpreendentemente, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Por isso, o destino é indispensável para quem gosta desse tipo de paisagem.

Pipa


Rio Grande do Norte

Foto: Pati Santana

Onde: Rio Grande do Norte
Por que visitar?
Por fim, caminhar ao lado de gigantescas falésias, curtir o clima relax de uma vila de pescador, curtir um belo pôr do sol e nadar com golfinhos. Afinal, conseguimos ou não conseguimos te convencer?

Leia mais:

»Destinos nacionais para quem busca contato com a natureza
» Destinos paradisíacos: as piscinas naturais mais lindas do Brasil
» 100 destinos para conhecer no Brasil
» Destinos nacionais que você provavelmente não conhece, mas precisa conhecer

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Lugares para conhecer em Alter do Chão

Artigo anterior

Zalipie: o vilarejo enfeitado com desenhos florais na Polônia

Artigo seguinte

Você pode gostar