As belezas e extravagâncias de nosso planeta são surpreendentes, sejam elas naturais ou motivadas pela ação humana. Abaixo algumas fotos de viagens que parecem ser de outro mundo

Desde tempos remotos a curiosidade desperta no ser humano as capacidades imaginativas. Pensar sobre o que está depois do céu é uma dúvida que perdura desde tempos antigos. Mas, essa dúvida já foi: o que está do outro lado desse oceano? E motivou grandes navegações ao redor do globo, e o resultado dela sabemos bem qual foi, fomentou dúvidas que despertavam sobre os mistérios desse mundo, originando diversas expedições ao desconhecido.

Certamente, esses mistérios inspiram diversos fotógrafos até os dias de hoje, a ponto de encontrarem o ângulo certo, na paisagem certa e fazer daquele momento único como se fosse algo de outro planeta. A fotografia desperta a curiosidade e registra os mais diferentes tipos de olhares sobre o mundo.

A natureza é quem mais exerce esse fascínio sobre o ser humano. Um fenômeno natural, um local inóspito, ou até mesmo uma comunidade distante com práticas tão diferentes das habituais. São vários mundos em um só planeta. As vezes até diversos biomas curiosos em um só continente. E cada um deles com seu universo fantástico que inspiram viajantes, fotógrafos, escritores e tantas outras possibilidades criativas humanas.

Abaixo selecionamos algumas imagens que comprovam que esse mundo abriga também vários outros mundos, vai depender só de quem o observa.

Fotos de viagens: lugares diferentes para viajar no exterior

Lapônia, na Finlândia. Foto: Roberto Moiola / Getty Images

A neve sempre fascinou muitas pessoas. É o cenário que comporta uma das festas mais universais do mundo: o Natal. A beleza que é formada depois das tempestades glaciais é surreal.

Vulcão Ijen, na Indonésia. Foto: CEphoto

Formações de lagoas próximas a vulcões geram um fenômeno natural belíssimo. Certamente não parece ser desse planeta. Mas o continente da Ásia sempre reserva experiências visuais e naturais surpreendentes.

Chichén Itzá, no México. Foto: pikist.com

As civilizações antigas possuem seus mistérios até hoje não desvendados. Mas as belezas dessas arquiteturas demonstram que as percepções sobre o mundo foram diferentes e mudando a cada geração.

Stonehenge – Inglaterra. Foto: Freesally

Formações rochosas resultados de fenômenos naturais sempre criam cenários inusitados. O próprio tempo esculpiu essas estruturas criando belezas naturais e depois, formada pela interferência humana de séculos atrás.

Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, Minas Gerais. Foto: ThurlerAlfena

Os interiores de cavernas são realmente surpreendentes. Seja pela adrenalina que desperta ao adentrá-las, seja pelo cenário que o aguarda depois de uma travessia.

Pororoca, Amazonas. Foto: Divulgação

Quando rios se encontram formam uma pintura belíssima. O resultado desse fenômeno, algumas vezes conhecido como Pororoca, quando visto pessoalmente, ou registrado pela câmera, é marcante.

Aurora Boreal na Islândia. Foto: Wikimedia Commons

Essas cores deixa qualquer pessoa intrigada. Como esse céu pode proporcionar uma beleza tão incomum? Realmente parece um outro planeta…

Japão na Primavera. Foto: Wikimedia Commons

Uma das estações mais belas do ano, gera uma multiplicidade de cores e perfumes que nos fazem remeter a algum lugar desconhecido. Da Patagônia ao Japão, a primavera e uma época inesquecível em qualquer lugar do mundo. Essas surpresas são despertadas pelas primavera.

Temporada de desova de tartaruga na Costa Rica. Foto: Wikimedia Commons

Quando chega o momento dos ovos das tartarugas chocarem, a corrida até a praia gera um espetáculo fascinante e perigoso. Aquelas que não conseguem alcançar a primeira onda são caçadas pelos predadores que aguardam esse momento para se alimentarem.

Foto: wildlifejustice.org

A natureza também reserva suas belezas nos próprios habitantes. Esses animais, resultados de um processo evolutivo, criaram ao longo de várias gerações proteções naturais para continuarem a sobreviver em meio ao ambiente hostil da selva.

Montanha de 7 Cores, no Peru. Foto: Wikimedia Commons

Cenários que inspiram filmes, livros e pinturas, as vastidões dessas colinas coloridas despertam o horizonte de criações de mundos variados. Um espetáculo de cores contrastantes.

Salar de Uyuni, na Bolívia. Foto: DIego Delson / Wikimedia Commons

Esse cenário na Bolívia é fantástico pela sobreposição de biomas diferentes que compõe um mesmo lugar. Ao fundo parte de um pequeno deserto, e mais a frente formações de pequenas rochas e plantas típicas da região.

Vilarejo no Alasca. Foto: Wikimedia Commons

 

Imaginar uma vida toda em um cenário de inverno constante parece ser um outro mundo para quem vive nos trópicos. Os desafios, que para nós parecem intensos, para aqueles que estão acostumados é apenas um cotidiano comum.

Hotel em Nusa Penida , na Indonésia. Foto: Divulgação

Aqueles hotéis que criam suas próprias estruturas em meio a vida sustentável e natural estabelecem um outra ótica de se viver e ver o mundo. Situados em cenários exuberantes, dispensam qualquer premissa de luxuosidade.

Grande Barreira de Corais, na Austrália. Foto: Tane Sinclair-Taylor

Existem paisagens que o oceano está tão preservado que é possível ver a dimensão cristalina da água. E quando se observa o fundo do mar, o mundo difere muito da superfície. Agora se formos ainda mais fundo os mistérios são ainda desvendados. Quantos mundos podem existir no fundo do oceano?

Rio na Floresta Amazônica. Foto: Reprodução

Assim como a imensidão do oceano proporciona reflexões infindáveis, o mesmo ocorre com os interiores das matas fechadas. A quantidade de plantas e seres vivos que lá habitam é gigantesca. Mantê-las preservadas é fundamental para estabelecer um equilíbrio no ecossistema.

O Monte Hokkaido, no Japão. Foto: Ryan Kartzke

O Monte Hokkaido é um antigo vulcão ativo localizado no Japão possui uma semelhança com o Monte Fuji e cria um cenário que pode ser notado a distâncias incríveis devido a sua altura.

Ruínas na Itália. Foto: pikist.com

Resquícios do Império Romano. Grandes construtores e arquitetos, forjaram suas culturas em cenários invejáveis, bem como estruturas que perduram à ação do tempo, despertando a imaginação de como era viver nesse período histórico, neste mundo.

Costa sul do Sri Lanka, foto: Steve McCurry

Essas imagens captadas por viajantes flagram o cenário que pescadores observam diariamente. A beleza que as cores dispostas pelo encontro do sol com o mar parecem formar um outro planeta, além de registrar um modo de cultura totalmente diferente para a arte da pesca.

Tokyo. Foto: Wikimedia Commons

A vida agitada de grandes megalópoles asiáticas ilustram a ideia que neste mundo existem diversas maneiras de se viver. Certamente esses cenários inspiram fotografias de filmes futuristas, abusando sobre o ambiente noturno e as luzes brilhantes.

Ilhas Faroé, na Dinamarca. Foto: Wikimedia Commons

As imagens de ilhas isoladas reacendem o imaginário, principalmente por estarem frente a frente com a imensidão dos oceanos e formarem lugares totalmente inóspitos, que parecem ser registradas em um outro mundo.

Lago completamente congelado, na Patagônia. Foto: Wikimedia Commons

Para muitos esse é um cenário habitual. Mas é fabuloso pensar que uma condição climática forma essa beleza natural que em outro período do ano se transforma em outro lugar.

Campos de lavanda da França. Foto: Wikimedia Commons

Essa gigantes plantação de lavandas, quando vista por cima, chega a nos confundir. Ora parece o mar, com uma cor diferente, ora um grande deserto. Quando notificamos que se trata de uma plantação o choque parece o mesmo.

Namíbia. Foto: Wikimedia Commons

Esse lugares que parecem inóspitos guardam grandes surpresas. Quando a noite chega o céu estrelado ilumina a região e cria uma paisagem magnífica. Até hoje existem aqueles que se guiam por estrelas para atravessar grandes percursos.

Puno. Foto: Wikimedia Commons

Essas capturas de câmera revelam lógicas de sobrevivência muito diferentes das grandes capitais. Seja pela simplicidade, ou pelos saberes que a vida simples proporciona.

Leia também:

» 35 lugares incríveis para conhecer nos Estados Unidos
» Onde ficar no Rio de Janeiro? Melhores bairros para se hospedar
» Dubai inaugura o lounge mais alto do mundo, com 545 metros de altura
» 10 destinos incríveis para conhecer no estado do Pará

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

São Paulo poderá abrigar maior museu de grafite a céu aberto do Brasil

Artigo anterior

Estudo inédito aponta como serão as viagens a partir de agora

Artigo seguinte

Você pode gostar