Planejando viajar para as ilhas asiáticas? Confira nossa seleção com as 5 melhores ilhas da Ásia e aproveite o melhor do continente

Além de seus milhares de templos e sua cultura exótica a Ásia também possuí diversas ilhas paradisíacas espalhadas por todo o continente.

Águas transparentes, areias brancas e finas junto a formações rochosas diferentes, chamam tanta a atenção dos viajantes, que algumas das ilhas citadas já se tornou cenário de filme hollywoodiano.

Confira 5 listas paradisíacas para conhecer na Ásia:

Phuket – Tailândia

Considerada a ilha mais bonita da Ásia, e para muitos a mais paradisíaca do planeta. Phuket é a maior ilha da Tailândia, e é onde está localizada a famosa praia da Patong.

Muitos lembram desse nome pelo tsunami que devastou a região e matou mais de 200 mil pessoas em 2004. Mas depois do acontecido, a ilha foi completamente reconstruída e como sempre, encantando os turistas que a visitam.

ilhas na Ásia

Foto: Pixabay

Boracay – Filipinas

Recebendo mais de 800 mil turistas todos os anos, a badalada ilha de Boracay nas Filipinas é cobiçada por suas formações rochosas e suas águas cristalinas.

Boracay também é conhecida como Ibiza das Filipinas por conter uma noite bem agitada, se você deseja apenas relaxar e descansar não se preocupe, a Yapak Beach, uma das mais famosas da ilha é o local ideal para você.

sudoeste asiático

Foto: Pixabay

Maldivas – Ilha das Maldivas

Sonho de consume de qualquer ser vivo, as ilhas Maldivas parece ser um local irreal. Sua paisagem é talvez uma das mais bonitas do planeta.

O arquipélago das Maldivas possui mais de 1200 ilhas e 26 atóis, que formam um país com uma beleza singular. A beleza natural singular desse país atrai muitos casais em lua de mel.

sudoeste asiático

Foto: Pixabay

Kalapai – Malásia

Kapalai é uma ilha na Malásia, conhecida por seus bangalôs fantásticos situados sob as águas muito transparentes. A ilha fica a apenas 15 km da Sipadan e já foi uma bela ilha a 200 anos atrás, mas agora é apenas um banco de areia.

A erosão reduziu a ilha ao nível do mar e a vila turística agora se senta na borda dos extensos recifes Ligitan. Todos os edifícios estão sobre palafitas no recife.

Ilhas asiáticas

Ilhas asiáticas. Foto: Pixabay

Bali – Indonésia

Bali é uma das mais de 13,6 mil ilhas que existem na Indonésia e que encantam seus turistas com seu litoral pitoresco e único. As principais praias da região são Jambaran, Semaniyak e Kuta e todas possuem o ‘tradicional’ mar esverdeado com areia branca e fina. Além do litoral, a ilha é conhecida por seus templos religiosos que lhe deu o apelido de “Ilha dos Mil Templos”.

O grande ponto de ebulição no turismo local foi quando Bali serviu de cenário de gravação para o filme “Comer, Rezar e Amar”. Após isso, ela virou um centro de peregrinação de turistas em busca da “paz interior”, assim como fez a personagem interpretada pela atriz Julia Roberts.

ilhas asiáticas

Ilhas na Ásia. Foto: Pixabay

Leia também:

» Como comprar passagens aéreas mais baratas com o Google Flights
» Como se hospedar em qualquer lugar do mundo sem pagar nada
» Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
» Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
» Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Chapada Diamantina: conheça a Cachoeira da Fumaça

Artigo anterior

Alter do Chão: veja o lugar que ficou conhecido como caribe amazônico

Artigo seguinte

Você pode gostar