Tem uma viagem marcada para a Cidade Eterna e quer economizar? Separamos 5 passeios gratuitos para fazer em Roma. 

Roma é uma das cidades mais visitadas do mundo e conta com diversas atrações a céu aberto, construções históricas, monumentos, museus e diversos bairros interessantes para se hospedar. Fica muito difícil não se apaixonar pelos lugares que revelam boa doses de história, arte e cultura a cada passo.

No entanto, entre as muitas atrações para visitar, há também aquelas opções de passeios totalmente gratuitas, ideais para quem deseja economizar e ainda assim absorver muita informação. Para quem deseja economizar tempo entre uma atração e outra, o ideal é contratar um serviço de transfer em Roma. A Elmocar é uma agência que atua recebendo brasileiros na capital italiana. Com motoristas e guias que falam português, a empresa oferece apoio e segurança ao turista, especialmente quem vai pela primeira vez ao país.

5 passeios gratuitos para fazer em Roma

Panteão Romano

Foto: Roberta Dragan / Wikimedia Commons

Totalmente gratuito, o Panteão é uma visita imperdível na capital italiana. Construído durante o reinado do imperador Augusto, entre 27 a.C. e 14 d.C., é um dos monumentos antigos mais antigos da cidade e também um dos que está melhor preservado de Roma. Com uma estrutura circular, sustentada por colunas de mármore, exibe uma cúpula de 9,1 metros de diâmetro. O local, atualmente transformado em igreja católica, é imperdível para quem está visitando a capital italiana. 

Fontana di Trevi

passeios gratuitos para fazer em Roma

Foto: Christopher Czermak / Unsplash

A fonte mais famosa da cidade está localizada na fachada do Palazzo Poli e também é uma opção de passeios gratuitos para fazer em Roma. Edificada em 19 d.C. e com imponentes 26 metros de altura e 20 de largura, você pode cumprir a tradição e jogar uma moedinha para trás que, segundo a lenda, faz com que você retorne à cidade algum dia. Você vai se surpreender com a beleza da Fontana di Trevi. 

Basílica de São Pedro

Foto: Simone Savoldi / Wikimedia Commons

Localizada no Vaticano, essa basílica é a igreja mais importante para os católicos no mundo. Cobrindo uma área de 23 mil metros quadrados, ela tem capacidade para receber até 60 mil devotos. É o edifício mais imponente do Vaticano, e sua cúpula pode ser vista de diversos locais na cidade de Roma. Além disso, seu interior exibe trabalhos de artistas como Bramante, Michelangelo, Rafael e Bernini. A entrada na basílica é gratuita, mas os Museus do Vaticano e a Capela Sistina cobram ingresso.

Piazza Navona

passeios gratuitos para fazer em Roma

Foto: djedj /Pixabay

A Praça Navona é uma das mais bonitas de toda a capital italiana. Possui três fontes, cuja principal é a Fontana dei Quattro Fiumi, realizada por Bernini.  Outras duas fontes também podem ser apreciadas na praça, a Fontana di Nettuno e a Fontana del Moro, conhecidas por sua beleza. Este também é um dos passeios totalmente gratuitos para fazer em Roma, fazendo sobrar um dinheirinho para saborear um delicioso gelatto italiano por ali. 

Villa Borguese

passeios gratuitos para fazer em Roma

Foto: Alessio Damato / Wikimedia Commons

Mais um dos passeios gratuitos para fazer em Roma é a Villa Borguese. O local foi criado em 1605 para abrigar o Cardeal Scipione Borghese, mas atualmente se transformou em um dos parques mais bonitos da cidade. Em um misto de áreas verdes, jardins e obras de arte históricas, esse é o lugar ideal para relaxar e curtir momentos de descanso, além de tirar lindas fotos para guardar de recordação da sua viagem.

+Info

Elmocar

Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

O que fazer em Amsterdã: 18 atrações turísticas incríveis

Artigo anterior

Melhores praias para curtir no Panamá

Artigo seguinte

Você pode gostar