Curitiba é uma cidade cheia de bares legais para ir com os amigos, em casal e até sozinho! 

Curitiba concentra em um só lugar o melhor dos dois mundos: as facilidades de uma cidade grande junto com o aconchego de uma cidade pequena em amplo crescimento, repleta de bares diferentes para visitar.

Independente do tipo de ambiente que você procura, os bares mais legais de Curitiba sempre serão regados de cerveja gelada, petiscos e músicas de todos os estilos. Seja para um date em Curitiba, um happy hour depois do trabalho ou apenas uma parada entre um passeio e outro, separamos alguns bares legais que valem a sua visita pela capital do Paraná.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Dicas de bares em Curitiba para ir com os amigos, para um date ou para ir com a namorada 

bares legais em curitiba

Foto: Sheridan’s Irish Pub / Divulgação

O Geek Burger tem um espaço diferente, cheio de videogames e fliperamas que garantem um clima nostálgico para quem quer se divertir entre um pedido e outro. Até os banheiros são temáticos para climatizar ainda mais o jeito geek. Os drinks e comidas são deliciosos, acompanhados por um cardápio caprichado. O Geek Burger fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, no número 805, localizado em uma construção de dois andares.

Outra boa opção é o Largo’s Bar, que fica no Largo da Ordem, o coração do Centro Histórico de Curitiba. Ele é perfeito para quem gosta de beber cerveja gelada enquanto come petiscos típicos de boteco, sem glamour, mas ideal para reunir os amigos em um encontro informal acompanhado de drinks diversos. Se decidir visitar o local em um domingo, ainda pode estender ou finalizar o seu passeio visitando a Feira do Largo da Ordem.

Para os fãs de rock, o Tork ‘n’ Roll é perfeito. O bar com clima despojado tem apresentação de música ao vivo e às vezes uma programação que inclui cantores covers de bandas famosas como Aerosmith e Sex Pistols. O espaço também tem restaurantes e até um estúdio de tatuagem. O bar fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, número 1695 e vale a visita.

Afinal de contas, um jantar no estilo medieval pode parecer meio inusitado? A cidade de Curitiba sempre terá diversas opções de bares que atendem o mais variado perfil de público. Um exemplo é o pub e hamburgueria Taverna do Dragão. Uma ótima alternativa para casais que querem sair do comum aproveitando um bar com ambiente épico. A Taverna funciona de segunda a sábado, das 18h às 23h e te leva para um ambiente temático que vale ser incluído no seu roteiro. Além dos pratos diferentes, tem até um hambúrguer com abacaxi, as bebidas e poções, como são chamadas, também merecem ser provadas. Endereço: Rua Chile, número 1898, no bairro Rebouças, Curitiba.

O Sheridan’s Irish Pub não podia ficar de fora da lista de bares legais em Curitiba. Ele é um autêntico pub irlandês com o toque brasileiro que todo mundo gosta. O estabelecimento, que tem mais de 15 anos de história, também tem shows ao vivo. Para saber a programação, acesse o site. Visitar o bar no Dia de São Patrício, data que celebra o padroeiro da Irlanda, é uma experiência à parte. O pub fica na Rua Bispo Dom José, no número 2293, é fácil chegar.

Outra escolha é o Ginger Bar, um bar no estilo descolado, intimista, mas que mostra o lado excêntrico de Curitiba. O Ginger Bar fica nos fundos de uma galeria e além dos drinks da casa, espetáculos artísticos e apresentações diversas animam o público em datas especiais. Anote o endereço e fique por dentro das programações, que podem variar conforme a época da sua visita. O Ginger fica na Rua Saldanha Marinho, número 1220, mas só pode ser acessado com uma senha que muda semanalmente. Para destravar o seu código de acesso, é preciso desvendá-lo nas publicações no Instagram do bar (@gingerbarcwb).

Não é necessariamente um bar, mas pode ser uma excelente dica para um date em Curitiba ou passeio diferente a dois. O Café do Jardim Botânico fica dentro da Galeria Quatro Estações, um espaço ao ar livre cheio de flores e plantas. O café fica ao lado do Jardim Botânico, um dos cartões postais da cidade de Curitiba. É possível experimentar delícias enquanto contempla o local em boa companhia. Para chegar é fácil, o café fica no próprio Jardim Botânico, um dos principais ícones arquitetônicos de Curitiba.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

14 dicas infalíveis para tirar o visto dos Estados Unidos

Artigo anterior

Praia de Pipa: passeios e mirante oculto

Artigo seguinte

Você pode gostar