Conheça o parque que serviu de inspiração para cenários de “O Rei Leão”

Atualizada em:

O incrível Parque Nacional de Serengueti é um espetacular santuário selvagem na Tanzânia e serviu de inspiração para uma das animações mais amadas da Disney

O desenho animado O Rei Leão, da Disney, marcou a vida de muitas crianças na década de 90 e seu sucesso se estendeu por anos, conquistando cada vez mais fãs. Prova disso é que nesta semana, vinte e cinco anos após a estreia da animação, chega aos cinemas a versão live-action dessa história que encantou gerações.

Foto: Pixabay

O que pouca gente sabe é que, além do emocionante enredo, o cenário de natureza exuberante que se passa no filme foi inspirado em um lugar real, conhecido como Parque Nacional de Serengueti, na Tanzânia. A produção do longa, nos anos 90, visitou o local para se inspirar nas paisagens e no comportamento dos animais. O resultado do estudo deu vida a personagens incríveis como Simba, Timão e Pumba.

Parque Serengeti: um oásis de natureza selvagem

O local escolhido pelos produtores da Disney não foi à toa: o Parque Nacional de Serengeti possui mais de 14 mil quilômetros quadrados de natureza intocada, abrigando um dos mais complexos e ricos ecossistemas do planeta.

O parque, declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, abriga, de fato, diversos animais que também estão na animação como elefantes, rinocerontes, hipopótamos, búfalos, zebras, antílopes, leopardos, guepardos, hienas e macacos. E, claro, o local também é conhecido como “terra dos leões”, abrigando mais de 35 espécies de grandes mamíferos.

Foto: Divulgação

A atração mais esperada do Serengeti, no entanto, é um fenômeno conhecido como Grande Migração, quando quase dois milhões de animais, especialmente os gnus, iniciam sua busca por comida e locais seguros para reprodução, dando início a um ciclo de sobrevivência que se torna um grande espetáculo da natureza.

Foto: Pixabay

Por ser um dos lugares do planeta com maior diversidade de animais, além de belas paisagens, o Serengeti é muito procurado por turistas que desejam realizar os famosos safáris. No local, há opções de fazê-los da forma tradicional, em carros 4×4, e também a bordo de um balão para quem desejar uma vista panorâmica de toda a imensidão da reserva ambiental.

Foto: Pixabay

Leia também:

» Safáris na África: Botsuana e Namíbia na mesma viagem
» Esses destinos maravilhosos inspiraram os filmes da Disney
» Conheça os lugares mais impressionantes para visitar na África
» Unesco inclui destinos da Espanha e Austrália em lista de Patrimônios Mundiais

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima