Surpreendentemente, a África é o segundo maior continente da Terra. Portanto, o destino oferece uma diversidade única de belezas naturais e diversidade cultural levando ao turista um contato direto com a natureza e o exótico.

Por isso, separamos alguns lugares bem peculiares do continente que, com toda a certeza, deve estar na lista de viagens de todo mundo.

Cataratas Victoria

Localizadas entre a Zâmbia e o Zimbábue, as cataratas Vitória estão entre as maiores cachoeiras do mundo. Além das diversas quedas e pontes, ainda é possível nadar em uma piscina natural no topo das quedas carinhosamente chamada de Piscina do Diabo. Além disso, as pessoas podem nadar muito perto da borda da cachoeira.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Cataratas Victoria

Pirâmides de Gizé

Surpreendentemente, as pirâmides de Gizé, é um dos patrimônios de maior valor arquitetônico, histórico e cultural do mundo. Para chegar as famosas construções o ideal é ir para Cairo, porta de entrada para uma das 7 maravilhas do mundo antigo.

Pirâmides de Gizé - África

Parque Nacional Serengeti

O Serengueti é um parque nacional de grandes dimensões (cerca de 40.000km²) na região de Serengeti, no norte da Tanzânia e sudoeste do Quênia, na África Oriental. Famoso pelas migrações anuais de gnus, zebras e gazelas que acontecem de maio a junho. No parque vivem mais de 35 espécies de grandes mamíferos como leões, hipopótamos, elefantes, leopardos, rinocerontes, girafas, antílopes e búfalos. Além disso, o parque também possui hienas, chitas, macacos e mais de 500 espécies de pássaros.

Parque Nacional Serengeti

Sun City

Sun City é uma estância de férias Sul-Africana. O local é bem famoso e artistas como Frank Sinatra, Queen, Ray Charles e Elton John já se apresentaram nele. Por fim, ao redor de Sun City encontram-se hotéis de luxo, campos de golfe, piscinas, cassinos e belas florestas ao redor do resort.

Sun City - África

Cabo da Boa Esperança

O Cabo da Boa Esperança é o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Por isso, no passado o local era ponto estratégico das rotas comerciais europeias para o Oriente.

Cabo da Boa Esperança - África

Monte Kilimanjaro

O Monte Kilimanjaro é conhecido como o teto da África, pois possuí uma altitude de 5.895m no Pico Uhuru, a montanha está localizada no norte da Tanzânia, junto com a fronteira do Quênia.

Monte Kilimanjaro

Parque Nacional Sossusvlei

Sossusvlei é um parque nacional onde ficam as dunas vermelhas icônicas da Namíbia. Ele fica no sul do Deserto Namib, no Parque Nacional Namib-Naukluft. Surpreendentemente, a região possui paisagens bem diferentes, com clima dramático, seu chão árido, o imenso céu azul e sem nuvens. Por fim, suas dunas gigantes te deixam com a sensação de ser um grão de areia.

Parque Nacional Sossusvlei

Vale dos Reis

Por fim, o Vale dos Reis, além de ser o local onde foi descoberta a famosíssima tumba de Tutankhamon, abriga o túmulo dos filhos de Ramsés II. Neste último foram achados 130 corredores e câmaras, o que o torna o maior do local e um dos maiores do mundo. Mas, com o avançar das pesquisas, aquele número pode, talvez, chegar a 200. Isso porque já são 63 os túmulos encontrados pelos arqueólogos naquele vale, denominados de KV1 a KV63 de acordo com a ordem cronológica da descoberta. Suas paredes eram esculpidas e pintadas com magníficos murais mostrando cenas da vida cotidiana egípcia e da terra dos deuses. Além disso, nas câmaras eram armazenados tesouros: tudo que uma pessoa necessitaria para manter a vida na eternidade, de móveis a comida, estátuas, embarcações e jóias.

Valle dos Reis - África

Conhece outros lugares da África dignos de entrar nessa lista? Insira a sua dica em nossos comentários!

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Viagens clichês para fazer antes de morrer
Porto de Galinhas, paraíso natural em Pernambuco
Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
5 destinos brasileiros para apaixonados por cachoeiras
Conheça as praias mais bonitas do Nordeste

Fotos: Dietmar Temps, Tour Memphis Egypt Tours, Leo Soares, Culturanamochila, Hamad Darwish, Dietmar Temps, Cunocyn.

 






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Saiba como viajar com seu animal de estimação em viagens de avião

Artigo anterior

Dicas de destinos internacionais para passar a lua de mel

Artigo seguinte

Você pode gostar