Acidente em capitólio: rocha se desprende e atinge lanchas de passeios nos cânions do Lago de Furnas

Uma estrutura rochosa preso em um dos cânions da cidade de Capitólio, no interior de Minas Gerais, a 293 km de Belo Horizonte, desabou nesse sábado (8) sobre três lanchas com turistas que faziam passeio pela região.

acidente em capitólio

Foto: Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, ao menos três embarcações teriam sido atingidas. Três pessoas foram levadas para São José da Barra. Dois feridos em estado mais grave tiveram fraturas nos membros superiores e serão encaminhados para Piumhi e Passos em ambulâncias do município. Um outro paciente estável teve um trauma na face. Os demais são quadros leves.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O acidente em Capitólio teria relação com uma tromba d’água, por conta das chuvas intensas das últimas semanas na região.

Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão se mobilizando para atuar no local. Mais de 40 militares estão na região e uma aeronave realiza buscas.

Imagens do acidente em Capitólio

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o exato momento onde a rocha se desprende e desaba. No vídeo é possível ver os pilotos das lanchas acelerando para tentar uma fuga, porém não conseguem e são atingidos.

Cânions de Capitólio

rocha acidente capitólio

Foto: Divulgação

Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, são uma das principais atrações do destino turístico. Formados por paredões com mais de 20 metros de altura, o local atrai turistas que buscam passeios de lanchas e mergulho nas águas da região.

Muitos visitantes também procuram o Mirante dos Cânions, onde é possível ver toda a paisagem.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Principal torneio de padel do Brasil chega ao Estado do Rio pela primeira vez

Artigo anterior

Calendário de Vacinação 2022 Curitiba – Paraná

Artigo seguinte

Você pode gostar