Atualizada em:
Serão 5 novas rotas lançadas na temporada 2022/2023 do inverno europeu, com partidas do hub da Air France em Paris, o aeroporto Charles de Gaulle
A Air France informou que atenderá 171 destinos na temporada 2022/2023 do inverno europeu, sendo 5 rotas novas a partir de seu hub Paris-Charles de Gaulle. O anúncio foi feito pela companhia aérea após um verão marcado pelo aumento na demanda por viagens na Europa. Desse modo, a empresa colocará toda sua frota em operação, aproximando seus níveis de capacidade aos do inverno de 2019, antes da pandemia.
Já para as próximas semanas, a Air France anunciou o lançamento das novas cabines de voos de longa distância. O novo assento será instalado classe Business de 12 aeronaves Boeing 777-300ER e se transforma em uma cama de quase 2 metros. As cabines têm portas deslizantes que as isolam dos demais assentos. O primeiro voo com este tipo de cabine será feito de Paris a Nova York em breve, segundo a companhia.
Já na América do Sul, a Air France voltará a operar dois voos diários em São Paulo, ou seja, à mesma frequência pré-pandemia. Além disso, terá uma operação diária no Rio de Janeiro e três semanais em Fortaleza. Fora do Brasil, vai operar voos diários a Buenos Aires, na Argentina, e a Santiago, no Chile.
Novas rotas para o inverno europeu
A temporada 2022/2023 do inverno europeu começará oficialmente no dia 21 de dezembro e a companhia Air France já se prepara para atender a procura por viagens aéreas. Os países da Europa são destinos de muitos turistas nesta época do ano, assim como seus moradores procuram outros lugares do mundo para fugir do frio durante as férias. Pensando nisso e tendo como base o aumento da demanda no verão europeu, a empresa anunciou o lançamento de novos roteiros e a colocação de toda sua frota em operação.
No total, a Air France atenderá 171 destinos no inverno europeu. Entre eles, estão 5 novas rotas a partir de Paris: para Casablanca, no Marrocos; para Kittilä, na Finlândia; para Tromsø, na Noruega; e para Innsbruck e Salzburg, na Áustria. A rota para Casablanca será inaugurada em 30 de outubro, enquanto as demais ocorrerão a partir de 10 de dezembro.
Além disso, a companhia aérea informou que estenderá a operação de algumas rotas que, antes, eram sazonais. Por exemplo, a rota Nice-Londres Heathrow (UK) que só era feita no pico do verão europeu, agora será anual, com um voo diário. Da mesma forma, a rota de verão entre Paris-Charles de Gaulle-Dallas continuará na temporada de inverno com três voos semanais. Outras rotas de verão que seguirão no inverno europeu são Paris-Orly — Tunis (Tunísia), Marselha — Algiers (Argélia), Toulouse — Algiers (Argélia) e Toulouse — Oran (Argélia). Todos os voos e horários estão disponíveis no site da Air France.
Retomada da Air France
A companhia aérea também anunciou que retomará alguns voos para a África e para o Japão, que haviam sido interrompidos por conta da pandemia. Entre eles, a ligação Paris-Charles de Gaulle e Cidade do Cabo, na África do Sul, a partir de 30 de outubro. Assim como os voos Paris-Charles de Gaulle-Tóquio-Haneda e Paris-Charles de Gaulle-Tóquio-Narita, ambos no Japão.
Já na América do Norte, a Air France vai realizar voos entre Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, e Montreal, no Canadá, pela segunda temporada de inverno europeu consecutiva. A operação ocorrerá a partir de 22 de outubro, com dois voos semanais. E, como companhia aérea líder na rota Paris-Nova York, terá um voo direto entre seu hub em Paris-Charles de Gaulle e Nova York-Newark Liberty Airport (EWR) a partir de 12 de dezembro. Especialmente neste caso, a empresa comemora seu retorno a Newark, o segundo maior aeroporto internacional de Nova York. Isto porque, até 2012, tinha voos diretos para lá.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com