A companhia americana American Airlines anunciou que vai cancelar todos os seus voos internacionais, incluindo os destinos para o Brasil

A companhia aérea American Airlines decidiu suspender as rotas que operam entre o Brasil e Estados Unidos, com retorno previsto para os dias 6 de maio e 3 de junho.

Entre os serviços cancelados estão as conexões Miami e Nova York para o Rio de Janeiro e São Paulo. A rota entre Dallas e a capital paulista também seguem suspensas. Os voos entre Miami e Manaus e entre Miami e Brasília também foram cancelados segundo a companhia norte-americana.

A empresa também informou que reduzirá em até 75% seus voos internacionais. Além das cidades brasileiras, a companhia suspendeu voos para outras metrópoles sul-americanas, como Lima (Peru), Santiago (Chile), Medellín, Cali e Bogotá, na Colômbia, e Guayaquil (Equador). 

De acordo com a American Airlines, as alterações são uma resposta à redução de demanda e mudanças nas restrições de viagem do governo dos EUA devido ao coronavírus (Covid-19). Na última quarta-feira, o presidente Donald Trump anunciou a suspensão, por 30 dias, de todos os voos da Europa para os Estados Unidos.

Remarcação de voos American Airlines

Os clientes atingidos, de acordo com a American Airlines,  serão contactados e terão flexibilidade para remarcação de voos sem qualquer taxa. Eles também terão a opção de reembolso do bilhete comprado.

A companhia aérea informou, em nota, que a equipe de reservas entrará em contato com clientes cujos voos foram cancelados diretamente pela e-mail ou telefone. Caso o passageiro prefira não remarcar a passagem, pode solicitar reembolso total nesse link.

Leia também:

» Coronavírus: Colômbia proíbe entrada de estrangeiros no país
» Disney fecha parques devido a coronavírus
» Coronavírus: Peru fecha fronteiras e avalia quarentena em todo país
» Argentina suspende visitação a 11 parques nacionais, incluindo Iguazú e Los Glaciares

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Argentina suspende visitação a 11 parques nacionais, incluindo Iguazú e Los Glaciares

Artigo anterior

Coronavírus: saiba como está a situação em cada país da América Latina

Artigo seguinte

Você pode gostar