7 destinos internacionais que pretendem reabrir para turistas em junho
Aos poucos, os países começam a criar “bolhas de viagem” regionais: saiba 7 destinos internacionais que pretendem reabrir para turistas em junho
Após a pandemia de coronavírus ter causado o bloqueio de fronteiras e um grande prejuízo ao turismo pelo mundo, alguns países começam, aos poucos, a reabrir para visitantes.
Os planos de abertura e estratégias de viagens, contudo, são lentos e priorizam as “bolhas de viagens”, ou seja, visitantes de regiões ou países próximos. Neste ritmo e diante de muitas mudanças, alguns lugares se preparam para reabrir para turistas com restrições.
Confira, abaixo, 7 destinos que pretendem reabrir para turistas ainda em junho.
Islândia
A Islândia é outro destino que deve abrir as fronteiras em junho para turistas. No entanto, assim como em outros casos, de forma lenta e com restrições. O primeiro-ministro do país, Katrin Jakobsdottir, anunciou que é possível que o destino esteja pronto para receber pessoas até o dia 15 de junho.
A ideia é oferecer testes gratuitos COVID-19 na chegada ao aeroporto – turistas que apresentarem resultados negativos terão liberdade para aproveitar seu tempo no país, mas aqueles que apresentarem resultados positivos terão que se auto-isolar por 14 dias.
México (Cancun, Tulum e Riviera Maya)
Alguns dos destinos mais conhecidos do México, como Cancún, Tulum e Riviera Maya, pretendem receber viajantes internacionais no início de junho. De acordo o Escritório de Promoção Turística de Quintana Roo, o momento coincide com a data em que os
Para isso, o país está desenvolvendo uma campanha como forma de promover o turismo local e também informar sobre as mudanças. De acordo com a revista Mercado & Eventos, o diretor Dario Flota acredita que a primeira onda de turistas chegará para convenções e casamentos.
Itália
O governo italiano iniciou, na última segunda (18), uma reabertura de seus museus e de algumas atrações. Este foi o início de medidas de relaxamento que acontecem no país. A ideia, agora, é retomar o turismo apenas para cidadãos da União Europeia a partir do dia 3 de junho, assim como liberar a livre circulação entre regiões do país.
Já as ligações com países de fora da Europa permaneçam proibidas até pelo menos 15 de junho. O esperado é que outros países europeus também reabram para o turismo nas mesmas datas, mas nada foi confirmado até o momento.
Santa Lucia e Aruba (Caribe)
Alguns famosos destinos caribenhos também começarão a abrir para turistas em junho. É o caso de Santa Lúcia, ilha tropical localizada a leste do Caribe, que anunciou uma abertura progressiva a turistas a partir de 4 de junho. Para acessar o local, visitantes deverão apresentar um teste COVID-19 negativo em sua chegada. Também será realizada uma medição de temperatura no aeroporto, hotéis e restaurantes. Além disso, será necessária a utilização de máscaras.
Outro famoso destino caribenho repleto de cenários paradisíacos, Aruba anunciou que deverá começar a receber visitantes entre 15 de junho e 1º de julho. De acordo com o site Panrotas, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) e o Departamento de Saúde Pública anunciou um ‘Código de Saúde e Felicidade de Aruba’, programa de certificação de limpeza e higiene obrigatório para todas as empresas do setor. O anúncio oficial deverá ser realizado em breve.
Espanha
A Espanha também reabre o país aos poucos. As praias de Barcelona já estão abertas há dez dias para a prática de esportes no período matutino, mas hoje (dia 20) abriram para frequentadores.
De acordo com a Reuters, José Luis Ábalos, ministro dos Transportes da Espanha, disse esperar que turistas voltem a visitar o país a partir do final de junho. No entanto, nada oficial foi declarado até o momento.
Na semana passada, de acordo com a revista Veja, Madri impôs uma quarentena obrigatória de duas semanas a todos os viajantes estrangeiros e disse que manteria as fronteiras fechadas até que viajar dentro da própria Espanha fosse permitido.
Grécia
A Grécia vem, de forma progressiva, reabrindo o país desde o dia 4 de maio. No último final de semana, o governo autorizou a abertura de algumas atrações e praias, que estavam fechadas desde 23 de março.
Para isso, algumas medidas foram tomadas. De acordo com o jornal , não são permitidas mais de 40 pessoas por mil metros quadrados e os guarda-sóis, além de constantemente desinfetados, devem estar a quatro metros de distância.
Além disso, o país já está aberto para britânicos. Segundo o Daily Mail, os visitantes poderão ficar no país sem a necessidade de isolamento opor 14 Empresas aéreas também já começaram a vender passagens para junho.
Leia também:
» Primeira vez no Rio de Janeiro? Onde ficar bem localizado
» Vinícola chilena Concha y Toro oferece curso online gratuito
» Contos de fada: explore os castelos mais lindos da Europa pela internet
» Airbnb oferece plataforma para encontros virtuais durante quarentena
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com