Colegial no exterior, saiba quais são os principais destinos para estudar fora do país durante o ensino médio
O intercâmbio para jovens estudantes, além de ser uma ótima forma de cursar o Ensino Médio fora do país com estudantes nativos, também possibilita que o aluno aperfeiçoe um novo idioma , conheça novas culturas, viaje para lugares incríveis e adquira maior responsabilidades. Centenas de estudantes buscam com essa experiência melhorar o currículo e a carreira profissional estudando em escolas fora do país. Todo o período cursado fora, seja um ou dois semestres é totalmente revalidado no retorno do estudante, ou seja, ele não perde o ano ou semestre escolar. Além disso o estudante pode escolher entre morar em uma casa de família hospedeira, como um membro da família, ou morar dentro de uma boarding school. Você também pode ser um deles. Descubra quais são os destinos que mais combinam com a sua viagem:
Canadá
A outra terra da Rainha é uma verdadeira sala de aula de cidadania. Tudo – mesmo! – funciona. Culturas distintas convivendo numa boa, e você ganhando um destino incrível para conhecer. Como no Canadá , ao contrário do que muita gente pensa, o clima não é em todo lugar tão frio, a segurança e qualidade de vida estão entre as melhores do mundo , povo muito acolhedor e língua inglesa, isso faz hoje dele o destino mais procurado para o estudante que quer fazer o high school.
Estados Unidos
Motivo é o que não falta para visitar a Terra do Tio Sam. Conhecer os Estados Unidos é (tentar) entender o significado da palavra cosmopolita e conhecer a cultura que influencia bilhões de pessoas no mundo todo. A maior potência do mundo, conhecida por ser a terra das oportunidades, também concentra cenários incríveis. As melhores escolas públicas e o país que é o berço do intercâmbio até hoje é atualmente o segundo destino mais procurado pelos estudantes de high school.
Austrália
Conhecida como a terra dos cangurus e coalas, a Austrália é praticamente uma ilha-continente do outro lado do mundo. O maior país da Oceania já foi colônia dos ingleses, hoje é umas das nações mais ricas do mundo e um dos destinos preferidos de mochileiros e estudantes. O destino oferece tudo do bom e do melhor: clima bastante parecido com o do Brasil, centenas de praias bonitas, paisagens maravilhosas, hospitalidade, liberdade, multiculturalismo, e muita diversão. Além disso, é também um dos poucos lugares que permitem que o estrangeiro trabalhe enquanto estuda.
Nova Zelândia
Para encarar 20 horas de viagem e um fuso horário de 15 horas de diferença, o destino tem que valer a pena. E no caso da Nova Zelândia, vale muito! Ao desembarcar na terra dos kiwis (forma alternativa de chamar os nativos, por causa do nome de um pássaro típico da região), o cansaço fica de lado. O ESTUDANTE já se deslumbra com o clima tropical, a hospitalidade da população e a bela paisagem favorável aos esportes radicais. Além disso, o país tem uma moeda com valor de câmbio mais barato do que outros destinos e não impõe tantas barreiras para se obter o visto de entrada.
Suíça
Além de todo o charme e glamour do país, lá estão as melhores Boarding schools do mundo. Estar perto de vários outros países da Europa, ter oportunidade de conhecer pessoas de todo mundo, fazer trabalhos voluntários e muitas viagens de estudo leva a Suíça a ser hoje o destino preferido para quem quer morar dentro de uma escola para estudar o high school.
Inglaterra
Mais do que exercitar o inglês, esse é o destino para se viajar no tempo, entre referências romanas e medievais, aprender com o humor ferino e a pontualidade britânica pode ser uma excelente opção para o estudante brasileiro.
O clássico e o moderno convivem lado a lado nesta ilha que durante séculos ditou as regras e os costumes do mundo. Pisar em solo inglês é entrar em contato com um dos mais influentes países do globo, seja na literatura, com Shakespeare, na música, com Beatles e Rolling Stones ou na rica história da própria Inglaterra.
Alemanha
A Alemanha é o país mais populoso da Europa e é reconhecido como líder científico e tecnológico em diversas áreas do conhecimento. Sua arquitetura combina modernos edifícios e cidades medievais bem preservadas. É um país multicultural já que é o lar da terceira maior população de migrantes em todo mundo. Destaca-se pelo elevado padrão de vida e pela posição chave nos assuntos europeus.
França
Dos Alpes à ensolarada costa mediterrânea, a terra napoleônica irradia charme e cultura. A começar pelo seu idioma de pronúncia ‘chique’. A moda, a gastronomia, a arquitetura, as artes, os perfumes e o estilo de vida dos franceses também fascinam os turistas.
Dos Alpes à ensolarada costa mediterrânea, a terra napoleônica irradia charme e cultura. A começar pelo seu idioma de pronúncia ‘chique’. A moda, a gastronomia, a arquitetura, as artes, os perfumes e o estilo de vida dos franceses também fascinam os turistas.
Símbolo de charme e elegância, tem o dom de atrair, todos os anos, o maior número de turistas do mundo. E não é difícil de entender porque. O país tem 3 900 museus e 38 900 monumentos históricos! As principais ruas de Paris expõem o bom gosto do povo francês e são ocupadas pelos cafés, perfumarias e boutiques.
Se você pretende fazer um desses programas de intercâmbio, conheça todos os destinos e as opções oferecidas pela agência Travelmate.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com