Gramado e Canela reabrem parcialmente suas atrações
Famosos destinos da Serra Gaúcha, Gramado e Canela reabrem turismo com restrições. Entenda:
Dois dos destinos mais desejados da Serra Gaúcha, Gramado e Canela reabriram parte de suas atrações turísticas. Em Gramado, o anúncio foi realizado pelo prefeito da cidade, Fedoca Bertolucci, que assinou um decreto na última quarta-feira (6) permitindo a abertura com restrições e uma série de exigências que deverão ser cumpridas.
Assim, os hotéis da cidade, por exemplo, podem retomar suas atividades desde que respeitem a capacidade máxima de no máximo 50% de dormitórios disponíveis. Caso se tratem de acomodações compartilhadas, como é comum nos hostels, a distância entre ocupantes deverá ser de, no mínimo, três metros entre uma cama e outra.
Outras medidas incluem a utilização obrigatória de máscaras em áreas comuns e proibição da oferta de serviço de café da manhã no sistema buffet – o mesmo deverá ser servido no quarto ou no sistema a la carte. Além disso, áreas comuns de utilização compartilhada, como espaços de lazer, piscinas, academias, SPA e saunas, por exemplo, estão proibidos.
Quanto a parques e atrações da cidade, o decreto informa que poderão ser reabertos, mas com no máximo 50% de sua capacidade de lotação definida no alvará de PPCI. Nas atrações, a comercialização dos ingressos deverá ser feita preferencialmente por meios eletrônicos. Caso contrário, filas para adquirir os tickets deverão ter separação mínima de 1,5 metro entre as pessoas. O espaços deverão, ainda, higienizar todas as superfícies com álcool em gel 70% ou água sanitária.
Já em Canela, a cidade anunciou a reabertura dos Parques da Serra Bondinhos Aéreos. Além disso, a prefeitura da cidade realizou um decreto onde todos os funcionários e visitantes deverão usar máscaras nas atrações e manter um distanciamento mínimo de dois metros.
Gramado reabre atrações: confira outras medidas
- Manter distância de, pelo menos, dois metros entre os hóspedes durante a realização do check-in e check-out, a fim de evitar a aglomeração de pessoas nos ambientes
- Priorizar o atendimento preferencial e especial a idosos, gestantes, deficientes físicos e doentes crônicos, garantindo fluxo ágil
- Manter na entrada do estabelecimento álcool em gel 70% para utilização dos hóspedes e colaboradores
- Utilizar máscaras caseiras individuais nas áreas de circulação e elevadores
- Adotar sistemas de escalonamento e revezamento de turnos para os colaboradores, bem como alteração de jornadas de trabalho
- Deverão ser designados profissionais específicos para a retirada e lavagem de roupas de cama, toalhas e roupas pessoais. Estes profissionais deverão utilizar Equipamentos de Proteção Individual.
Leia também:
» Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus
» Vinícola chilena Concha y Toro oferece curso online gratuito
» Contos de fada: explore os castelos mais lindos da Europa pela internet
» Fechado por coronavírus, maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com