Teve algum problema com voo? A NãoVoei te ajuda com seus direitos!

11-Dez-2019
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Dicas 11-Dez-2019

Atrasos, cancelamentos e overbooking são alguns dos problemas com voo que você pode resolver com ajuda dessa startup

Problemas com voo. Foto: Divulgação

Veja como a NãoVoei ajuda você a ser ressarcido por direitos violados em aeroportos

Imagine que você está de passagem comprada, com malas prontas e chegou com antecedência no aeroporto. Porém, ao tentar fazer o check-in ou embarcar no avião, você simplesmente é barrado. Se você tinha um compromisso profissional urgente ou ia passar um feriado importante com a família, isso fica comprometido e as chances de perder esses eventos é bem alta. O que fazer nessa hora? Que tal

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acessar a NãoVoei?

Se você já teve problemas com voos, esse site pode ajudar você a lidar melhor com essa situação. Quer saber o porquê? Continue lendo e tire suas dúvidas!

O que é a NãoVoei?

A NãoVoei é uma empresa lançada em 2017, Ela mantém um portal especializado em problemas que afetam passageiros que tiveram qualquer problema ao voar. No serviço, você encontrará apoio de consultores especialistas para situações adversas, nas quais não seja possível o seu embarque em um avião por causa da companhia aérea ou algo ligado a seus processos que venha a barrar você sem um motivo justo.

Também há ajuda para casos em que o consumidor não é corretamente atendido, tem algum prejuízo com o serviço aéreo, não recebe o suporte necessário por conta de atrasos e cancelamentos de voos, entre outras dificuldades.

Como funciona a NãoVoei?

Basicamente, ela ajuda o passageiro a conhecer os seus direitos e oferece apoio para que ele consiga ir atrás deles. Dessa forma, é possível saber se você tem direito a receber uma indenização pelos danos sofridos.

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Para conseguir apoio, basta acessar o site da NãoVoei e clicar no botão em destaque “Avaliar Indenização”. Depois, é preciso escolher uma das quatro opções abaixo (que serão trabalhadas no tópico seguinte):

Dependendo do que ocorreu, você precisará preencher de três a cinco opções para informar melhor o seu caso. Se ele for passível de solicitar indenização, na última etapa serão solicitados seus dados de contato para que um consultor te explique seus direitos gratuitamente.

Quais serviços ela oferece?

A NãoVoei é especializada nos problemas com voo apontados anteriormente, os quais estão listados detalhadamente adiante. Acompanhe!

Voo atrasado

Um voo atrasado tem grandes chances de ferir seus direitos, especialmente se a demora for superior a quatro horas e não ocorrer devido a problemas meteorológicos. Nesse caso, além de perder um compromisso, você também corre o risco de perder uma diária paga em um hotel ou uma escala em outro avião, aumentando a demora para chegar a seu destino.

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O atraso pode ser causado por uma série de eventos, como:

Voo cancelado

O

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voo cancelado é outro problema que pode fazer você perder um compromisso importante e sua escala em outro avião. Ele pode decorrer de muitos dos mesmos motivos citados para os atrasos.

A partir do momento em que compareceu ao embarque, se a espera do passageiro para que sua situação seja resolvida por causa do cancelamento for superior a quatro horas, é necessário que a companhia aérea forneça:

O mesmo vale nos casos de atraso, preterição no embarque ou interrupção no voo. Isso consta no Capítulo IV da Resolução nº 141, de 9 de março de 2010, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Mala extraviada

O extravio de bagagem é outro problema comum que causa transtorno aos viajantes. Nesse caso, saiba que você tem alguns direitos:

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Lembrando que o prazo para reclamar do extravio é de até 15 dias após o embarque. Caso haja danos à sua bagagem, você também poderá protestar (em até sete dias) junto à companhia aérea. Ela terá um prazo igual para reparar o dano ou substituir a bagagem. Dentro desse intervalo de tempo também cabe indenização. Nesses casos, a NãoVoei pode ajudar você.

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Overbooking

O overbooking, também conhecido como preterição de embarque, é uma das práticas que mais causam transtornos para os passageiros. Ele normalmente ocorre quando a empresa aérea comercializa mais bilhetes do que o número de assentos em uma aeronave. Também acontece quando:

O que fazer em caso de Overbooking

Além do atraso e da perda de compromissos, podem ocorrer danos e prejuízos sérios ao passageiro por causa de overbooking.

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Por exemplo, o desconforto ao ser obrigado a desembarcar de uma aeronave. Contudo, é comum que, além da realocação em outro voo, algumas empresas aéreas ofereçam benefícios para quem desistir espontaneamente de um assento, como milhas e diárias em hotéis.

Porém, em uma situação desagradável, para conseguir ser ressarcido, lembre-se de coletar provas de que você compareceu dentro do período mínimo estipulado pela companhia para o check-in. Você também precisa respeitar o prazo mínimo para o embarque, que é de 30 minutos de antecedência em voos domésticos.

Passar pelas situações mencionadas antes, durante ou após viagens aéreas já é por si só incômoda, mas perder compromissos em virtude delas, ficar sem amparo da companhia aérea e não receber ressarcimento pelos prejuízos só piora a situação.

Se você não sabe bem como receber uma reparação pelos direitos violados e por toda a dor de cabeça sofrida, recomenda-se buscar a ajuda da

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NãoVoei. Seus consultores poderão orientá-lo sobre os passos necessários a fim de conseguir a indenização merecida.

Agora que você já sabe sobre os serviços, conheça a NãoVoei e resolva seus problemas com voo.

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