As bicicletas estão em toda parte em Amsterdã, e a cidade tem até mais bicicletas do que pessoas: 881.000 bicicletas em comparação com 821.752 residentes. Mas como o número de bicicletas continua a aumentar – em parte porque mais pessoas andam de bicicleta em vez de pegar transporte público por causa da pandemia de coronavírus, as ruas estreitas e as pontes de Amsterdã estão ficando cada vez mais congestionadas. Agora o governo local decidiu intervir e dissuadir os ciclistas de estacionar suas bicicletas de duas rodas, instalando grandes caixas de flores e plantadores em pontes por toda a cidade.

A cidade reclamou que os pedestres são obrigados a andar na rua por causa do número de bicicletas acorrentadas às pontes, o que também prejudica a vista para baixo dos canais. Mas logo as pontes mais movimentadas da cidade estarão em floração com caixotes de flores de madeira.

amsterdam pontes bicicletas

Foto: Jace & Afsoon / Unsplash

Amsterdã tem cerca de 400 km de ciclovias, e antes da pandemia, estimava-se que metade de todas as viagens na cidade eram feitas em bicicletas. No ano passado, Amsterdã anunciou que iria reduzir o número de vagas de estacionamento para carros para dar espaço para os stands de bicicletas nos próximos seis anos.

Amsterdã tem feito movimentos maiores para restaurar o equilíbrio entre visitantes e moradores locais, pois é uma das principais cidades da Europa que tem lutado contra o turismo excessivo. Em 2019, ela recebeu 19 milhões de visitantes, embora a população da cidade seja inferior a um milhão

A beleza do centro da cidade de Amsterdã está por um lado nos canais históricos e na arquitetura, e por outro lado em uma mistura diversificada de pessoas que vivem, trabalham e visitam aqui”, disse Mascha ten Bruggencate, que preside o conselho do distrito central de Amsterdã, ao Lonely Planet. “Devemos a nós mesmos e às pessoas que vivem aqui, manter a cidade como um lugar para se viver em primeiro lugar, onde os visitantes são bem-vindos”.

Leia também:

» Lugares para conhecer em Amsterdã
» Dicas de turismo em Roterdã
» 10 fotos incríveis da temporada de tulipas na Holanda para se apaixonar
» Veja as 8 cidades mais bonitas para visitar na Holanda

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Turismo em tempo de pandemia: 7 tours virtuais de museus e galerias de arte

Artigo anterior

Trem de alta velocidade liga Londres e Amsterdã em apenas 4 horas

Artigo seguinte

Você pode gostar