Ana Hickmann leva filho para conhecer a Amazônia e relata experiência de férias

Atualizada em:

Junto com o marido e o filho, Ana Hickmann decidiu passar as férias na Amazônia, onde conheceu comunidades tradicionais e imergiu na floresta

Você já pensou em passar as férias na Amazônia? Apesar de não ser tão comum viajar para lá, sobretudo com crianças, a floresta amazônica é um lugar super interessante para se visitar também para turismo em família. E foi justamente isso que a apresentadora Ana Hickmann fez em julho deste ano: levou o filho, Alexandre, para conhecer a Amazônia.

Em entrevista ao Guia Viajar Melhor, Ana relatou como foi a viagem. Segundo ela, essa experiência deve ser vivida por todos que querem saber o que é a natureza de verdade. Juntamente com o marido, Alexandre Correa, a apresentadora se hospedou na região no rio Juma, em um hotel encravado na floresta, o Juma Lodge Amazon, que, inclusive, tem uma programação voltada para o público infantil.

Férias na Amazônia: o que fazer


Ana Hickmann contou, ainda, que durante os dias de férias na Amazônia não faltou o que fazer. Entre os passeios realizados pela família, alguns foram escolhidos pelo filho e outros feitos com o apoio da hospedagem. “No primeiro dia de passeio, nós fizemos o encontro das águas, em Manaus. Depois, fizemos o encontro com o boto cor de rosa, que meu filho queria muito poder ver de perto, foi muito legal!”, relata.

Ainda em Manaus, na primeira etapa da viagem, Ana relata que fizeram um city tour e visitaram o Teatro Amazonas. “O teatro é muito majestoso, extremamente preservado, e mantém todas as suas origens. É muito lindo ver a forma com que as pessoas falam com carinho daquele lugar, desde a história da construção, o que aconteceu, até hoje”, descreve.

Já na região do rio Juma, o turismo em família possibilitou a eles um contato mais próximo com a floresta, com a realização de trilhas, visita às comunidades tradicionais e passeios de barco. “Quando estivemos no Juma Lodge Amazon, foi uma experiência atrás da outra, desde a pescaria de piranhas até a focagem para ver os animais de hábitos noturnos”, relata Ana.

A família de Ana Hickmann, ainda, realizou a busca pela vitória régia na selva, conheceu um cedro de mais de 500 anos e fez uma trilha especialmente para observação de animais rasteiros e plantas medicinais da região. Além disso, teve a oportunidade de ver uma árvore chamada sumaúma que, inclusive, inspirou a árvore da vida do filme Avatar.

Comunidades tradicionais

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann)


Parte do roteiro de férias na Amazônia, a família de Ana Hickmann conheceu, ainda, duas comunidades tradicionais: uma ribeirinha e uma tribo indígena. Com os ribeirinhos, os três acompanharam a colheita do açaí, moeram o próprio café, viram a torragem da farinha e o preparo da goma para o biju de tapioca e plantaram mudas de seringueira, árvore símbolo da região amazônica.

Já na tribo indígena, Ana conta que foram muito bem recebidos e conheceram sobre seus hábitos e tradições. “São coisas que você só entende, realmente, quando conhece pessoalmente. Ler a respeito, ver séries e assistir na televisão é uma história, mas poder presenciar, é único”, reflete.

Hospedagem na selva


Ana relata, ainda, que a hospedagem escolhida pela família contribuiu, e muito, para a experiência de férias na Amazônia. Isto porque o Juma Lodge Amazon é um hotel de selva que aproxima os hóspedes da natureza. Uma das atividades que chamou a atenção da apresentadora foi o passeio para ver o nascer do sol. “Uma coisa que eles fazem que é muito especial é sair do hotel às 5h da manhã de barco para ver o alvorecer, quando o sol começa a mostrar seus primeiros raios. É muito lindo!”, conta.

Além disso, o Juma tem um observatório da natureza, em uma plataforma com 36 metros de altura, onde os hóspedes ficam acima da copa das árvores e podem ver vários animais, principalmente aves, pela manhã ou no final do dia.

Sem abrir mão do conforto dos hóspedes, a apresentadora destaca que o hotel tem um cuidado extremo com o meio ambiente. “Ele atende várias coisas fundamentais para hotéis que constroem estruturas assim. Alguns exemplos disso é que utiliza apenas energia solar dentro do hotel; o gás para abastecer a cozinha e preparar os alimentos é um biogás, produzido lá; e gera uma quantidade de lixo muito pequena”, detalha.

O Juma Lodge Amazon fica no meio da floresta amazônica, a sudeste de Manaus, numa região remota e preservada. Suas acomodações são bangalôs construídos sobre palafitas, na altura da copa das árvores. Todos os materiais da construção são abundantes na região. Além disso, foram criteriosamente extraídos da própria floresta, no mesmo processo utilizado pelas populações ribeirinhas em suas casas.

Se você ficou com vontade de passar suas próximas férias na Amazônia, temos dicas do que fazer por lá, clique aqui. Além disso, neste post, trazemos algumas opções de hospedagens na selva, incluindo o Juma Lodge Amazon (faça sua reserva neste link)

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima