Em 2020, tudo mudou: saiba como será comemorado o ano novo em Salvador, em uma das capitais mais desejadas nesta época do ano 

A festa de ano novo em Salvador é uma das mais procuradas do Brasil. Seja nos principais pontos turísticos ou em frente às suas praias, a diversão é garantida quando um novo ano chega. No entanto, as comemorações de Ano Novo em  2020/2021 serão bastante diferentes. As atrações foram adaptadas por conta da pandemia de coronavírus. 

Saiba todos os detalhes de como será o Ano Novo 2021 em Salvador.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Festa de Ano Novo em Salvador 2021

Ano novo 2021 em Salvador: como será o Réveillon na capital baiana?

Foto: Pixabay

O tradicional Ano Novo em Salvador, conhecido como “Festival Virada”, não será comemorado na virada do ano de 2020 para 2021. Em razão do aumento de casos do novo coronavírus, a festa de fim de ano foi cancelada pela prefeitura.

Em 2019, Salvador recebeu cerca de 500 mil turistas que quiseram comemorar a festa na capital baiana. 

Como será o Ano Novo em Salvador?

Ano novo 2021 em Salvador: como será o Réveillon na capital baiana?

Foto: Pixabay

Para evitar aglomerações, a prefeitura da capital baiana havia anunciado dois shows que seriam transmitidos online, com Ivete Sangalo e Gusttavo Lima, para o dia 31 de dezembro. No entanto, a ação, apelidada de “live da virada”, foi cancelada na última semana. 

Segundo informações da prefeitura, a medida foi tomada para reforçar o recado para a população de que o momento é de cuidado. Com o aumento do número de casos dos últimos dias, Salvador quer frisar que a cidade está encarando o momento com seriedade e que é necessário redobrar a atenção.

Dentre as ações determinadas para evitar aglomerações no Ano Novo em Salvador, foi definida, por exemplo, a interdição da Orla da Barra, para evitar multidões no local. A tradicional queima de fogos será mantida, mas a prefeitura não divulgou os pontos onde acontecerá o show, outra ação para evitar aglomerações. 

Réveillon 2021 em Salvador: comemoração à distância 

Ano novo 2021 em Salvador: como será o Réveillon na capital baiana?

Foto: Pixabay

Mas, afinal, qual a melhor forma para comemorar a virada do ano de 2020/21? A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que famílias e amigos não se encontrem para comemorar.

Isso vale, especialmente, para núcleos familiares e de amigos que não vivem na mesma casa. Já para aqueles que vivem juntos, a confraternização pode ocorrer normalmente dentro de suas casas. 

Leia também:

» O que fazer em Salvador: 31 atrações imperdíveis no destino
» Bahia: veja 9 fotos das melhores praias de Salvador e entornos
» Trem para o aeroporto de Guarulhos passa a ter 20 saídas diárias
» Rua de Recife é eleita a terceira mais bonita do mundo por revista norte-americana

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Ano Novo 2021: como será o Réveillon em São Paulo?

Artigo anterior

Como será o ano novo no Rio de Janeiro? Veja as atualizações do Réveillon 2021

Artigo seguinte

Você pode gostar