Já pensou em estudar francês por conta própria? Confira sites, aplicativos, e canais no Youtube para aprender francês grátis on-line

O Francês é uma das línguas mais charmosas e faladas do mundo! São aproximadamente 270 milhões de nativos espalhados em regiões dos cinco continentes.

Se você estiver pensando em aprender francês de graça, existem inúmeras possibilidades on-line como canais no Youtube, aplicativos, sites e Podcasts.

A seguir, selecionamos diversas plataformas que oferecem aula de francês grátis, com ênfase em alunos que estejam iniciando ou tenham conhecimento intermediário no idioma.

Sites para aprender francês de graça

Kultivi

A Kultivi oferece aulas de francês de forma 100% gratuita. Você faz um cadastro e poderá estudar quando e onde quiser. Você terá ainda material em PDF para baixar e acompanhar seu processo de evolução.

O site também oferece cursos on-line de outros idiomas e alguns voltados para concursos públicos, OAB e Enem. Conta, no total, com mais de 4 mil aulas e milhares de alunos.

Très Bien French

O Très Bien French é um ótimo site para aprender o mais básico do idioma (vocabulário, frases, verbos, gramática).

Todas as aulas são guiadas através de áudios, lições baseadas em situações da vida real, exercícios de pronúncia e múltiplos jogos em forma de quiz.

BBC

O site da BBC Language é uma ótima forma de aprender francês grátis. Com layout amigável, o site oferece jogos, execícios, vídeos, áudios e outros materiais online e gratuito.

Francês Zero

O site FrancêsZero oferece aulas em módulos básico e intermediário, guiados com exercícios, podcasts e atividades com música para quem está começando ou que já possui certo conhecimento do francês.

TV5 Monde

A TV5 Monde oferece aulas, testes, vídeos, quisses e páginas para interagir com outros usuários e treinar o seu vocabulário. A plataforma também conta com dicionário de francês, mas não possui versão em português.

Aplicativos para aprender francês de graça

Aprender francês grátis

Duolingo

O Duolingo já é um velho conhecido de pessoas que adoram estudar novos idiomas. Um dos aplicativos mais conhecidos em aulas gratuitas não só de francês, mas como inglês, espanhol, italiano e outros idiomas.

Com interface amigável, o aplicativo oferece exercícios divertidos que ajudam o usuário a adquirir mais vocabulário e regras de estrutura gramaticais.

Babbel

Com metodologias dinâmicas e interativas, o Babbel utiliza lições desde o nível iniciante ao mais avançado. Nele, o usuário consegue aperfeiçoar vocabulário, leitura, escrita e conversação.

Memrise

Disponível para Android e Iphone, o Memrise ensina idiomas em formato de um jogo dinâmico e divertido. Apesar de oferecer uma versão gratuita, o app também possuí uma versão paga adicional, que oferece acesso a outros jogos e função offline.

Tandem

O Tandem é uma rede social onde você aprende francês com um nativo que tem o interesse de aprender os idiomas que você domina.

É possível conversar escrevendo, gravando e escutando áudios e por chamada de vídeo.

Canais de Youtube para aprender francês de graça

aprender francês gratis

Aprender francês grátis

Mademoiselle Oliveira

A professora de francês Janaína Oliveira dá aulas em português para iniciantes no idioma. Cada vídeo tem entre 5 e 15 minutos e traz inúmeras dicas de gramática, pronúncia e vocabulário.

Quero falar francês

Maria Rita dá aulas de francês há quase 30 anos e, no seu canal do YouTube, oferece aulas semanais de pronúncia, gramática, vocabulário, expressões e dicas de estudo do idioma.

Learn French with Vincent

O canal conta com mais de 460 mil inscritos e mais de 230 mil vídeos.

As aulas são divididas em 40 unidades, de forma progressiva, cada uma com 15 a 20 lições. Além disso, há exercícios e quizzes sobre diversos assuntos, apresentados em inglês.

Francês e Estudos na França IFESP

O canal do Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo (IFESP) disponibiliza cursos de francês, com aulas são curtas, com cerca de 3 a 8 minutos de duração.

Français avec Pierre

O francês oferece aulas para pessoas de todo o mundo por meio de seu canal no YouTube. Há dezenas de vídeos sobre gramática, pronúncia, vocabulário, ditados populares e dicas de estudo.

Podcasts para aprender francês grátis

aprender francês gratis

Aprender francês grátis

Pop Shot

Se você ama cultura Pop, esse podcast é certamente feito para você. O Pop Shot da radio Campus Paris contém inúmeros episódios que abordam temas sobre os últimos acontecimentos do mundo pop: músicas, artistas e novidades.

Coffee Break French

O podcast Coffee Break French aborda vários assuntos da cultura francesa. Todos os episódios falam de viagem, hábitos cotidianos e dicas sobre o país.

Leia também:

» Verão europeu: melhores praias para visitar na França
» 12 cidades medievais para conhecer no sul da França
» Você pode se hospedar na casa de Monet, no interior da França
» Roteiro no sul da França: combine as regiões da Riviera e Provence num mesmo passeio

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Faça um tour online pelas casinhas de hobbits da Nova Zelândia

Artigo anterior

Com mais de 200 mil árvores, labirinto na Itália é o maior do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar