Paisagens naturais cenográficas, um mar azul-turquesa e muito sol: conheça as melhores praias para visitar na França e aproveitar o verão europeu

Uma capital maravilhosa, imponentes monumentos e pitorescas aldeias fazem da França um dos destinos mais incríveis do mundo. No entanto, além de grandes atrações que envolvem muita cultura e história, o país também reserva praias incríveis e paradisíacas.  

Durante o verão europeu, a França se transforma e atrai turistas do mundo todo em busca de suas praias com águas cristalinas e paisagens cênicas. E há opções para todos os gostos: desde as mais tranquilas até as mais badaladas. Seja qual for a preferência, todas são verdadeiros refúgios naturais.

Para quem está viajando pela primeira vez ao país, uma das opções mais seguras e confortáveis para conhecer as melhores praias para visitar na França durante o verão europeu é contratar um uma empresa de receptivo. A França entre Amigos é especializada em receber brasileiros no país, oferecendo uma equipe de profissionais que falam português.

Melhores praias da França

Calanque d’En Vau – Provence

melhores praias da França (1)

Foto: Min Zhou / Flickr

O Calanque d’En-Vau localizado em Cassis, no sul do país, é um dos lugares mais espetaculares do mundo e também uma das melhores praias para visitar na França. Com grandes falésias que cercam suas águas cristalinas e tranquilas, este é um verdadeiro paraíso francês. O acesso até a pequena e deslumbrante praia é realizado por trilha sinuosa. No entanto, todo esforço é válido e o resultado compensa: são paisagens realmente cênicas. A dica é levar alimentos para consumir durante a trilha e um calçado firme, já que a praia é formada por pequenas pedrinhas. 

Étretat – Normandia

Praias francesas

Praias francesas. Foto: Laurent Gence / Unsplash

Um verdadeiro oásis de paz, tranquilidade e paisagens surreais: assim é Étretat, na Normandia. O local, repleto de falésias formadas por calcário branco, conta com um mar incrivelmente azul e paisagens à beira do Canal da Mancha. A Praia de Gale, por exemplo, é formada por pequenas pedras no lugar de areia e, por sua beleza singular, chegou a inspirar até mesmo artistas como Monet. O melhor é que este paraíso é bastante acessível para um bate-volta partindo de Paris, já que apenas 200 quilômetros separam as duas cidades. Este é um destino perfeito para aproveitar durante o verão europeu.

Ile de Groix – Bretanha

praias da França

Foto: Unsplash

Uma verdadeira joia dos bretões, a Ille de Groix é um paraíso preservado que pode ser acessado por um barco partindo de Lorient. O trajeto pelo mar dura cerca de 45 minutos que valem a pena. A ilha, que possui cerca de oito quilômetros de extensão e três de largura, vale a pena ser explorada a pé, já que conta com mais de quarenta quilômetros de trilhas. Outra opção é de bicicleta, pedalando por colinas para desbravar lugares realmente surreais. O mar e seus tons de azul-turquesa vão se revelando em diversas praias, como Slables Rouges, Locmaria e Côte d’Heno. Esta, sem dúvidas, é uma das melhores praias para visitar na França. 

Paloma – Riviera Francesa

melhores praias da França

Praias francesas. Foto: Divulgação

A praia Paloma, também conhecida como Paloma Plage, faz parte da sofisticada Saint-Jean-Cap-Ferrat, uma bela península na Riviera Francesa. Com localização próxima a Éze e a apenas meia hora de barco de Nice, este verdadeiro paraíso de águas cristalinas e muita natureza é também um badalado ponto de encontro da alta sociedade durante o verão europeu. A praia costuma atrair ricos e famosos, que estacionam seus iates de luxo no mar. Há também diversas mansões e palacetes que cercam sua pequena faixa de areia. 

Menton – Riviera Francesa

Foto: redcharlie / Unsplash

Menton é um verdadeiro tesouro escondido na Riviera Francesa, no entanto é menos badalado que suas outras vizinhas da Costa Azul. Na cidade o luxo e a ostentação são substituídos por um charme excepcional, já que faz fronteira com a Itália. Assim, casinhas coloridas, um belíssimo mar azul-turquesa e um delicioso aroma de limão siciliano, muito comum por lá, fazem dela um lugar peculiar. Não há como negar que Menton é melhores praias para visitar na França.

Plage des Marinières – Riviera Francesa

Praias francesas. Foto: marinareservation

A Plage des Marinieres, em Villefranche-sur-Mer, na Riviera Francesa, é bastante popular no verão europeu. O local é acessível por carro ou trem e ideal para quem deseja uma boa faixa de areia para descansar junto a um cenário incrível. Suas águas cristalinas se complementam com áreas arborizadas e cercadas por imponentes penhascos. Por contar com diversas lanchonetes próximas e restaurantes, além de águas calmas e não muito profundas, esta é uma ótima praia para famílias com crianças.  

Porquerolles – Hyères 

Foto: Pxhere

A pequenina ilha de Porquerolles fica em uma área da França ainda pouco explorada por brasileiros, em um arquipélago conhecido por Ilhas de Hyères, no parque Nacional de Port-Cros. Por estar um pouco fora da rota turística, o lugar é muito bem conservado, repleto de natureza e praticamente deserto. Há algumas casinhas e pequenos mercados, mas quem quiser passar uma noite por lá terá que reservar com muita antecedência, uma vez que não há tantas opções de hospedagem. No entanto, o esforço vale a pena: suas praias de águas cristalinas e areia fofa são perfeitas para se encantar com a exuberante vida marinha em um mergulho. 

Palombaggia – Porto Vecchio 

Praias francesas. Foto: Pxhere

Para quem busca um cenário surreal, a praia Palombaggia, na Ilha de Córsega, é o lugar perfeito. Cercada por montanhas e com uma água extremamente azul, o local parece até mesmo um cenário de filme. No entanto, durante os meses de verão a praia fica bastante concorrida. Uma dica é chegar cedo para aproveitar bem suas belezas e não ter que disputar um lugarzinho nesse paraíso de areias finas. Palombaggia oferece restaurantes e costuma ser muito frequentada por famílias com crianças, já que o mar costuma ser bem tranquilo. Assim, este paraíso se tornou uma das melhores praias para visitar na França. 

Prado – Marseille

Praias francesas. Foto: Pxhere

A praia do Prado é a mais famosa de Marseille, segunda maior cidade francesa. Com uma boa faixa de areia, ela é frequentada por diferentes estilos de pessoas, desde famílias em busca de tranquilidade a pessoas mais jovens que querem se divertir. Com grandes gramados que acompanham sua extensão, é muito comum ver pessoas jogando futebol ou caminhando por lá. Durante o verão, ela se torna mais disputada, mas basta andar um pouco para encontrar um lugar e desfrutar de toda sua beleza. 

+ Info
França entre Amigos
2 Allée des Bosquets, 94800 Villejuif, França
Tel.: +336 6454 5901
www.francaentreamigos.com.br

» Dicas para planejar sua primeira viagem à França
» Você pode se hospedar na casa de Monet, no interior da França
» 11 pontos turísticos legais para visitar em Paris
Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Como ir de Roma para Milão: avião, carro, ônibus, trem e transfer

Artigo anterior

Onde se hospedar em Praga: descubra os melhores bairros e hotéis

Artigo seguinte

Você pode gostar