Argentina fecha fronteira por 15 dias para combater coronavírus

Atualizada em:

Argentina fecha fronteira como medida de precaução diante da pandemia de coronavírus que avança rapidamente na América do Sul

Tem viagens ao exterior marcadas? Fique atento nas notícias que irão surgir nas próximas semanas. Recentemente, pensando em controlar a disseminação do novo coronavírus, o presidente da Argentina, Alberto Fernandes decidiu realizar o fechamento completo de todas as fronteiras do país até o dia 31 de março, para ajudar a contenção do vírus.

Segundo Fernandez, os viajantes estrangeiros que estão no país terão permissão para deixá-lo, os voos de saída serão mantidos e as estradas liberadas. Argentinos que estão fora do país também poderão retornar. “Fechamos as fronteiras porque o coronavírus está começando a afetar os países de fronteira, não apenas os europeus, e porque, pelas fronteiras terrestres, chegam turistas que estão vindo de áreas de riscos”, ressaltou.

Argentina fecha fronteira por 15 dias para combater coronavírus. Foto: Deensel / Flickr

Nos últimos dias, a Argentina já havia restringido a chegada de voos de alguns países. Entre eles estão, Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Japão, Irã, Grã Bretanha e outros países europeus.

“O coronavírus não vem apenas da Europa e está começando a afetar os países vizinhos e a nós mesmos”, explicou.

De acordo com Fernández, o governo “será inflexível” com aqueles que não cumprirem o isolamento nos casos previstos.

Dados desta segunda-feira (16) da Johns Hopkins, uma universidade dos EUA, mostra os seguintes números de infecções. A Argentina possuí 46 casos com 2 mortes, Chile 75 casos, Uruguai 4 casos, Bolívia 10 casos, Paraguai 7 casos e Brasil com 200 casos.

Leia também:

» Coronavírus: saiba como está a situação em cada país da América Latina
» 12 cidades bonitas para visitar na Argentina
» Lugares para conhecer no Parque Nacional los Glaciares
» Argentina: o que conhecer em Salta e Jujuy?

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima