Retomada do turismo em Arraial do Cabo será de forma gradual e com algumas restrições, sempre seguindo os protocolos sanitários e de segurança

A liberação do acesso de turistas às praias e o funcionamento de hospedagens com 50% de ocupação dos leitos em Arraial do Cabo foi anunciada anunciada pela prefeitura da cidade no inicio do mês de agosto. A retomada do turismo no destino será gradual e com restrições, tanto de segurança, quanto de higienização.

Agora, a prefeitura de Arraial do cabo anunciou a a flexibilização de mais dois serviços ligados ao turismo: os passeios de barco e buggy. Para isso, a prefeitura ouvirá representantes das associações de barcos e buggys, além de consultar o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para planejar o retorno destes serviços respeitando as regras de flexibilização e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação

Mesmo com a retomada das atividades, Arraial do Cabo têm feito barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Nela, os agentes verificam a documentação do condutor e dos ocupantes dos veículos. Um profissional da Saúde também mede a temperatura de quem passa pela barreira.

As barreiras serão mantidas, ficando então proibida “a circulação e o ingresso no Município de veículos e pessoas que não comprovem residência, propriedade particular, contrato de prestação de serviços ou reserva de hospedagem/contrato de aluguel através do Voucher Oficial. Ônibus, excursões, day use e citytour também permanecem proibidos nesta etapa.”

Leia também:

» Trem turístico que liga Curitiba a Morretes volta a operar
» Restaurante no Rio de Janeiro cria cabines para manter distanciamento social 
» Trilha da Estrada Velha de Santos reabre para passeios com restrições
» Parque da Chapada dos Veadeiros reabre ao público

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

7 lugares no Brasil que você já visitou, mas está morrendo de vontade de voltar

Artigo anterior

Quanto custa o seguro viagem para excursões e grupos

Artigo seguinte

Você pode gostar