Cotswolds é uma região pitoresca de, aproximadamente, 2 mil km² no centro sul da Inglaterra onde ficam uma série de colinas. São inúmeros vilarejos charmosos perfeitos para serem explorados em um bate-volta partindo de Londres.

A região serviu de cenário para diversos filmes e programas de televisão, entre eles: os filmes da série “Harry Potter”, “O Diário de Bridget Jones” (2001), “Orgulho e Preconceito” (2005), “Coração Valente” (1995), “Alice no País das Maravilhas” (2016), entre outros.

Conhecida pelas suas cabanas de pedra e suas ruas sinuosas pontilhadas de igrejas e pubs, os Cotswolds são uma escolha clássica para uma pausa de fim-de-semana no Reino Unido. Confira os vilarejos mais lindos da região!

Castle Combe

Bate volta Londres vilas de Cotswolds

Foto: John Menard / Wikimedia Commons

O pequeno vilarejo pitoresco tem arquitetura medieval e clima bucólico. Cercado por colinas, cheio de casinhas feitas de pedras e floridas, Castle Combe é eleito por muitos guias de viagem como o vilarejo mais bonito de toda a Inglaterra.

Broadway

Foto: Saffron Blaze / Wikimedia Commons

Outro vilarejo super recomendado para quem está na região, Broadway possuí uma das ruas mais lindas dos vilarejos de Cotswolds. Não deixe de conferir a Broadway Tower, que fica a 5min de carro do centro.

Bourton-on-the-Water

Bate volta Londres vilas de Cotswolds

Foto: Pieter at wts wikivoyage

Carinhosamente chamada de “Pequena Veneza” de Cotswolds por estar situada às margens do rio Windrush, o pequeno vilarejo tem algumas pontes interligando suas ruas, e é uma das mais visitadas pelos turistas.

Lower Slaughter e Upper Slaughter

Foto: travelmag.com

Fundada a mais de 300 anos as vilas possuem casinhas do século 16 e 17 com casinhas feitas de pedra. Ambas as vilas são mais tranquilas turisticamente falando, porém não deixam de ter seu charme!

Bibury

Bate volta Londres vilas de Cotswolds

Foto: Saffron Blaze / Wikimedia Commons

Quando estiver em Bibury, não deixe de visitar a Arlington Row, uma série de chalés lado a lado construído no século 14. Apesar de não ser tão grande quanto os outros vilarejos da região, Bilbury possuí ruas com cenários encantadores e ótimas opções de restaurantes e pubs.

Leia também:

» O que fazer em Londres: 30 atrações turísticas incríveis
» Melhores museus de Londres para incluir no seu roteiro
» Harry Potter: tour temático passa por locações dos filmes em Londres
» Quanto custa a viagem de trem de Paris para Londres?

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Conheça as 10 melhores trilhas do mundo

Artigo anterior

Pedale de Paris até o mar nessa rota de 420 km de bicicleta

Artigo seguinte

Você pode gostar