Atualizada em:
Os voos diretos de Manaus e Belo Horizonte à capital da Colômbia, Bogotá, serão operados pela Avianca em aeronaves com capacidade para até 180 passageiros
A partir de março de 2023, a Avianca passará a operar voos diretos entre a capital da Colômbia, Bogotá, e duas cidades brasileiras, Belo Horizonte e Manaus. De acordo com a companhia aérea, serão cinco voos semanais para a capital mineira e quatro voos por semana para a capital do Amazonas.
Os voos diretos entre os destinos brasileiros e Bogotá serão operados em aeronaves da família A320, que tem capacidade para até 180 passageiros. O objetivo da Avianca é ampliar sua atuação no Brasil, oferecendo mais opções de voos internacionais ponto a ponto. Já a partir do dia 11 de janeiro de 2023, a companhia aérea inicia a operação de voos diretos entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e Cartagena das Índias, também na Colômbia.
Voos diretos de Belo Horizonte a Bogotá
Os voos diretos entre Belo Horizonte e Bogotá partirão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e seguirão para o Aeroporto Internacional El Dorado. As partidas ocorrerão às terças e sábados, às 9h05 e 12h50, e às sextas-feiras, à 1h25 e 5h10, da capital mineira. E o retorno da capital colombiana será às terça-feiras e sábados, às 7h20 e 15h30, às segundas e sextas, às 22h30 e 6h40, e às quintas, às 14h e 22h10.
Atualmente, existem voos diretos a partir de Belo Horizonte para a Cidade do Panamá, no Panamá, e Lisboa, em Portugal. E, no total, o aeroporto da capital mineira tem partidas para 50 destinos nacionais e internacionais. De acordo com a BH Airport, que administra o local, houve um aumento no fluxo de passageiros, passando de 7 milhões, em 2021, para aproximadamente 10 milhões, em 2022.
Voos diretos de Manaus a Bogotá
Já os voos diretos entre Manaus e Bogotá ocorrerão às segundas, terças, quintas e sábados, às 3h30, partindo do Aeroporto Internacional de Manaus. E às segundas, quartas, sextas e domingos, partindo do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá.
A capital do Amazonas também passou a contar, recentemente, com dois novos voos diretos para outros destinos internacionais, Miami e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). E, anteriormente, já contava com voos para Miami e a Cidade do Panamá.
Operação da Avianca para a Colômbia
Segundo dados da companhia aérea, em 2022, a Avianca transportou mais de 350 mil passageiros entre a Colômbia e o Brasil. “Estamos encerrando um ano de consolidação da Avianca no Brasil e seguimos com o nosso compromisso em oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando destinos aos brasileiros”, disse em nota Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
O executivo afirmou, ainda, que este ano foi de importantes anúncios para a companhia aérea, e 2023 deve ser mais emblemático. “O Brasil é um mercado extremamente estratégico e segue em nosso radar. No próximo ano teremos grandes novidades, sempre com o propósito de ser uma Avianca para todos”, afirmou.
A companhia aérea, além dos voos diretos de Bogotá para Belo Horizonte e Manaus, anunciou novas rotas das cidades de Boston (EUA) e Tegucigalpa (Honduras) à Colômbia em 2023. Serão cinco voos entre Bogotá e Boston e sete voos entre Bogotá e Tegucigalpa. Dessa forma, em 2023, os clientes da Avianca terão acesso a 5 rotas no Brasil, 11 destinos nos Estados Unidos, 1 em Honduras e 70 em toda a América e Europa. No total, a companhia aérea opera, atualmente, 129 rotas, com mais de 3.800 voos por semana e mais de 600.000 assentos semanais.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]