Blogs de viagens e influenciadores alertam viajantes sobre a importância de ficar em casa durante pandemia, reforçando a necessidade do distanciamento social

Eles sempre incentivaram as pessoas a fazerem as malas e viajar. Além de inspirar na descoberta de novos destinos ao redor do mundo, os sites de viagens e blogs são ferramentas indispensáveis na hora de planejar um roteiro. Se a viagem for para um destino fora do comum, nada como ter relatos atualizados com dicas originais de quem já esteve por lá, contando cada detalhe sobre algumas preciosidades ainda pouco conhecidas do grande público. 

Atualmente, nesse mundo inteiramente conectado, cheio de imagens fascinantes aparecendo em nossas redes sociais frequentemente, se torna praticamente impossível planejar uma viagem sem o suporte dos profissionais que fazem a comunicação do turismo. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O Thiago Lopez, que já publicou dicas de viagens aqui no Viajar Melhor, tem mais de 400 mil seguidores no Instagram e alerta: “Eu estou tentando mostrar para os seguidores que a situação é séria e que não há a menor possibilidade de viajar no momento. Sempre que me perguntam se ainda há possibilidade de viajar em junho ou julho, eu respondo: esqueça isso agora, existem coisas mais importantes para se preocupar no momento.” 

Além de influenciador e viajante profissional, o Thiago trabalha na área da saúde e ainda cita sobre a importância em conscientizar as pessoas. “Eu acredito que todas as pessoas devem tentar conscientizar sua família, amigos e colegas mais próximos a fazer a única coisa que pode nos proteger: ficar em casa para sairmos dessa crise mais fortes.”

blogs de viagens

Registro feito durante a viagem pelas Maldivas. Foto: Thiago Lopez

Blogs de viagem conscientizam leitores

Em um momento delicado como esse, alguns blogs de viagem ciaram uma corrente para incentivar as pessoas a não viajarem, já que o momento exige uma cooperação de todos.

Apenas no Brasil, houve o óbito de mais de 5 mil pessoas por conta do novo coronavírus, conforme publicado nesta quarta-feira (29). Apesar de ser um número alto, ainda há subnotificação, gerando ainda mais tensão em um cenário de crise.

Os blogs de viagem Andarilhos Apaixonados, Maior Viagem, Fizemos Um Rolê e os influenciadores Os Sabores do Mundo, César Trifone do César Por Aí, Felipe Abílio, entre outros, encabeçaram uma campanha com o mesmo objetivo. 

No manifesto publicado nas redes sociais, o apelo foi unânime. “Não é momento de sair de casa, muito menos de viajar. Tivemos que abrir mão de uma das coisas que mais gostamos em prol da comunidade global.” E eles têm razão, afinal de contas, quarentena e distanciamento social não são férias e precisam ser respeitados por todos. 

“Uma coisa ficou clara: estamos mais conectados que nunca. Com nossa essência, com nossa família, com nossos amigos e com nossa sociedade. Sairemos dessa muito mais fortes e unidos”, afirmaram nas redes sociais.

blogs de viagens e turismo

Influenciadores compartilham quais serão os destinos pós-pandemia. Foto: Reprodução

Influenciadores e o mercado de viagens

Há, inclusive, um estudo do Mind Miners sobre o perfil do viajante 2.0, encomendado pelo PayPal. Segundo este levantamento, 92% pesquisam viagens on-line antes de finalizar a compra. Confesso que este número elevado não é uma surpresa para nós que trabalhamos diariamente com isso. Já que a quantidade de pessoas que fecham uma viagem sem pesquisar com antecedência é quase nula. Quantas buscas você faz na internet antes de embarcar para a sua viagem? Aposto que não são poucas.

Parte desses profissionais participam da Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV). Sim, esta atividade é tão fundamental na promoção do turismo que existe uma associação especializada na área. Sem fins lucrativos, o grupo é responsável pela representação e regulamentação deste setor, com o objetivo de trazer maior segurança para o turista. Além disso, esses viajantes assíduos buscam profissionalizar cada vez mais este mercado. 

Definitivamente, sem os blogs de viagens seria muito mais difícil realizar um dos nossos maiores sonhos, que é descobrir novos destinos e viajar pelo mundo.

» Caminhada virtual: conheça 7 trilhas incríveis para fazer on-line
» Hostel na Vila Madalena é considerado o melhor do Brasil
» Casal está viajando toda a América do Sul em um carro 1.0
» Viagem de aventura: devo contratar um seguro?






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

20 filmes gravados na Itália para inspirar sua próxima viagem

Artigo anterior

Sicília pagará metade dos gastos dos viajantes após pandemia

Artigo seguinte

Você pode gostar