Uma das principais dúvidas da retomada das viagens é se os brasileiros podem se vacinar nos EUA, principalmente após o anúncio de Nova York sobre postos voltados ao turismo

Brasileiros podem se vacinar nos EUA? Este questionamento tem sido feito por muitos devido a algumas notícias sobre famosos e viajantes que tomaram a vacina em solo americano. Somado a isso, recentemente o prefeito de Nova York anunciou a instalação de postos de vacinação para incentivar a retomada do turismo na cidade.

Para te ajudar a entender as condições para ser imunizado nos Estados Unidos, resolvemos escrever este post especial sobre o tema. É seguro viajar para algum destino americano para receber a vacina? A vacinação é, realmente, garantida? Brasileiros podem entrar diretamente nos EUA? Encontre as respostas para todas essas perguntas no texto a seguir.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Brasileiros podem entrar nos Estados Unidos?

brasileiros podem se vacinar nos EUA

Foto: Free-phots / Pixabay

Sim, brasileiros podem entrar nos Estados Unidos desde que cumpram uma quarentena de 14 dias em outro destino. No momento não é possível viajar diretamente do nosso país para lá. A maioria dos viajantes que saem do Brasil em direção aos EUA está cumprindo o período de quarentena no México ou no Panamá.

No entanto, esta exigência torna a viagem para lá mais cara. De acordo com reportagem da revista VEJA, os pacotes podem custar até R$ 50 mil. Por isso, para se vacinar nos EUA, é necessário passar pela quarentena e abrir o bolso.

Como brasileiros podem se vacinar nos EUA?

brasileiros podem se vacinar nos EUA

Foto: Jo Wiggijo / Pixabay

Mas, ao chegar em solo americano, a vacinação é garantida? Esta é uma pergunta mais complexa de ser respondida. E, apesar de algumas agências comercializarem pacotes de viagem para vacinação, ninguém pode afirmar, com certeza, que o turista receberá o imunizante. Além disso, mesmo com o anúncio do prefeito de Nova York, ainda não há previsão para a instalação dos postos de vacinação voltados ao turismo.

O que se tem notícia é de que, sim, muitos brasileiros que viajaram ao país já conseguiram ser vacinados. E isto é possível devido a alguns fatores relativamente previsíveis. O primeiro deles é que, geralmente, ocorrem sobras diárias de vacinas nos postos que atendem ao cronograma do governo. Estas vacinas remanescentes são disponibilizadas para quem aguarda nas filas de espera.

O segundo deles é que alguns estados, apesar do cronograma oficial, estão vacinando as pessoas sem a necessidade de apresentação de comprovante de residência. De acordo com o site Travel Off Path, os turistas podem receber o imunizante no Arizona, Louisiana, Texas, Alabama, Califórnia, Colorado, Flórida, Indiana, Iowa, Michigan, Nova York, Nevada, Novo México, Ohio, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia.

Além disso, ao viajar para os Estados Unidos, você pode utilizar o site Vacine Spotter para encontrar locais de vacinação próximos a você. Ele funciona como uma ferramenta de mapeamento que indica, a partir do CEP de onde se está, os postos nas redondezas.

O turismo de vacinação é seguro?

como se vacinar nos EUA

Foto: Pxhere

Esta é uma pergunta controversa que envolve muitas questões, até de ordem ética. O que podemos afirmar é que, além do alto investimento, deve-se considerar o risco de não conseguir ser imunizado, uma vez que as regras podem mudar a qualquer momento. Por enquanto, a única iniciativa oficial para vacinar os turistas é a anunciada por Nova York, mas ainda sem data para começar.

Além disso, quem optar por ir para os Estados Unidos para se vacinar deve considerar as horas de avião, a hospedagem em outro país para a quarentena e a realização do exame RT-PCR, tanto para viajar aos EUA quanto para voltar ao Brasil.

Outro ponto importante é a exposição da viagem. Vale lembrar que o México, principal destino escolhido para a quarentena, foi severamente afetado pela pandemia recentemente e ainda registra taxas de novos casos altas. 

Uma dica, nesse caso, é escolher destinos menos badalados dentro do país, como Puerto Vallarta, na costa do Pacífico. Bastante procurado por norte-americanos – já vacinados – a cidade oferece menos risco de contaminação aos turistas.

Por isso, se sua intenção é viajar para os Estados Unidos para ser vacinado, verifique todas as condições para fazer uma viagem segura. Os brasileiros podem se vacinar nos EUA, mas as regras podem mudar a qualquer momento. Portanto, a informação é um fator essencial para que você tenha sucesso nesta empreitada.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhores cidades para visitar no interior do Ceará

Artigo anterior

Viagens nacionais: saiba para onde viajar em cada mês do ano

Artigo seguinte

Você pode gostar