Pesquisa identificou que as buscas por destinos nacionais cresceram no último ano por alta sistemática do dólar

Com a alta do dólar, que na semana passada chegou a ser vendido a R$ 5 em algumas casas de câmbio, os brasileiros estão explorando mais os destinos de seu próprio país. É isso que revelou uma pesquisa realizada pela plataforma de viagens KAYAK. O levantamento registrou os lugares mais buscados no de 2019 e 2020 e os comparou.

Assim, foi constatado que todos os quinze destinos que mais cresceram nas buscas durante um ano são nacionais, com destaque para Fortaleza. A capital cearense liderou a lista com 133% de crescimento no período. A cidade tem investido muito no turismo. Além disso, Fortaleza também atrai viajantes interessados em outras praias, como Jericoacoara, e o Aeroporto Pinto Martins se tornou uma conexão importante com outros países, comentou Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Destinos de todas as regiões do Brasil estiveram em destaque, como Cabo Frio, Brasília, Joinville e Porto Seguro, que ocupam as primeiras posições junto com a capital cearense. O levantamento ainda apontou os locais que tiveram maior volume absoluto de buscas em janeiro de 2019 e 2020.  No ano passado, 5 destinos internacionais apareciam entre os 15 mais buscados, já em 2020 esse número caiu para 4 – e todos em piores posições.

Viagens internacionais: destaque para países da América Latina

dólar

Foto: Travel Buenos Aires

Além dos destinos brasileiros, o ranking também apresentou aumento na busca por países da América Latina em relação a outros destinos internacionais. Na lista que compara os destinos mais buscados no ano passado em comparação a este ano, Orlando, que aparecia em 13º posição em 2019, foi substituída por Buenos Aires em 2020. Já Nova York, que ocupava o 15º lugar, deu espaço à Santiago, no Chile.

“Nova York foi substituída por Santiago, uma cidade com preços muito mais acessíveis para os brasileiros. No mais, é importante lembrar que em 2020 teremos muitos feriados prolongados e os viajantes podem estar buscando por viagens mais próximas e curtas em vez de guardar o orçamento para uma viagem internacional, afirmou, em nota, Fleury.

Leia também:

» Casas de câmbio vendem dólar turismo a R$ 5
» Exposição imersiva de Leonardo da Vinci é prorrogada em São Paulo
» 11 cavernas incríveis que você precisa conhecer ao redor do mundo
» Roteiro de 3 dias em Edimburgo com Highlands e Lago Ness

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Tour virtual permite visitar o Palácio de Versalhes sem sair de casa

Artigo anterior

Conheça a pizzaria em Gramado inspirada em Harry Potter

Artigo seguinte

Você pode gostar