Preparamos um post especial para te convencer a conhecer esse incrível camping com glamour na Serra Gaúcha. O Tedesco EcoPark vai te surpreender, pode acreditar. 

Venha se conectar com a natureza de uma maneira como você nunca fez antes. É com este convite que o Tedesco EcoPark chama para viver dias incríveis em meio a uma floresta de pinus encantadora. O camping com glamour na Serra Gaúcha é uma ótima opção para quem procura contato extremo com a natureza e um lugar para relaxar.

O Tedesco EcoPark tem tendas para camping e glamping, permitindo que você escolha a forma como quer aproveitar o tempo por lá. As diárias incluem todas as refeições para você não precisar sair desse cantinho do paraíso e as atrações agradam a todos os tipos de viajantes. Por isso, seja em família, entre amigos ou com seu amor, este camping com glamour é um lugar incrível para se conhecer. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Em uma propriedade com 100 hectares, o local fica às margens de um belo lago e oferece diversas atividades de ecoturismo. Trekking, mountain bike, stand-up paddle, caiaque, passeios de barco ou a cavalo estão entre as atrações do eco parque.

Além disso, o Tedesco EcoPark é ideal para se desconectar do mundo e viver dias de paz e sossego. O sinal de celular por lá é escasso, o som fica por conta do canto dos pássaros e os dias passam mais devagar. Todas as acomodações oferecem deck para contemplação da vista e convidam a ficar mais um pouco. 

Quer saber mais sobre esse glamping na Serra Gaúcha? Veja essas dicas incríveis que preparamos para te convencer a conhecer essa hospedagem incrível o quanto antes. 

Fique em um camping com glamour na Serra Gaúcha

Tedesco Eco Park

Foto: Divulgação

Você já ouviu falar de acampamento com glamour? Este novo tipo de hospedagem é muito conhecido fora do Brasil e, pouco a pouco, está caindo no gosto do brasileiro. Ainda não há uma estatística de quantos existem por aqui, mas o Tedesco EcoPark é um ótimo exemplo.

Na maioria das vezes, esse tipo de acomodação é chamada de glamping – o termo é a junção das palavras glamour e camping. Ou seja, acampamento com luxo. É perfeito para quem nunca acampou pela dificuldade de carregar barracas no meio da mata ou porque não quer dormir em sacos no chão. 

Nesse sentido, o objetivo do Tedesco EcoPark é proporcionar uma hospedagem na Serra Gaúcha com extremo contato com a natureza, mas sem abrir mão do conforto. Para isso, o local oferece dois tipos de tendas: camping e glamping. Além de um chalé que funciona como um hostel. 

camping na Serra Gaúcha

Foto: Divulgação

A área com as tendas para camping fica próxima ao lago, uma vista de tirar o fôlego. Cada tenda tem um deck privativo com mesa para as refeições. Além disso, as tensão são equipadas com colchonete, travesseiros, cobertores e lençóis.

As tendas glamping ficam suspensas em plataformas de madeira e também tem vista para o lago e proporcionam uma hospedagem com mais sofisticação e conforto. Há onze tendas glamping divididas em duas categorias: luxo e master. A diferença entre elas é que a master é mais espaçosa, mas todas contam com ar condicionado e banheiro privativo.

As diárias no Tedesco EcoPark tem pensão completa, ou seja, incluem café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Portanto, você não precisa se preocupar com a alimentação ao se hospedar neste camping com glamour na Serra Gaúcha.

Por falar nisso, a gastronomia é uma das atrações do Tedesco EcoPark. As refeições são servidas no Restaurante & Bar Panorâmico do Lago Divisa. A construção redonda tem paredes de vidro para garantir que o hóspede curta a vista enquanto prova as delícias produzidas ali mesmo.  A comida é caseira e com grande variedade de pratos e sabores. 

camping na Serra Gaúcha

Foto: Divulgação

Então, se você procura um lugar para imergir na natureza e aproveitar dias de paz e tranquilidade, faça agora mesmo sua reserva no Tedesco EcoPark.

Como chegar no Tedesco EcoPark

O Tedesco EcoPark fica em uma localização privilegiada da Serra Gaúcha. Em um raio de cerca de 100 quilômetros, está próximo a Gramado, Caxias do Sul, Porto Alegre e ao litoral norte do Rio Grande do Sul. Além disso, fica a somente 70 quilômetros de Cambará do Sul, a terra dos cânions gigantes.

Localizado na zona rural de São Francisco de Paula, o parque fica a cerca de 23 quilômetros do centro da cidade. O acesso é feito por uma estrada de terra e também pode ser feito por quem percorre a Rota do Sol. 

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Canela e Gramado, a 59,2 km de distância. A partir de Gramado, o trajeto é feito pela rodovia RS-235 em pouco mais de uma hora. Para quem vem de Porto Alegre, o trecho é maior, de 141 km, e passa pelas rodovias RS-239 e RS-020, sentido São Francisco de Paula. A viagem dura em torno de 2h20min.

Conheça o Tedesco EcoPark e suas atrações

A hospedagem na Serra Gaúcha fica muito mais completa no Tedesco EcoPark. O local, além de oferecer um camping com glamour, tem várias atrações que deixarão seus dias mais divertidos. Ou seja, você pode aproveitar a estadia para relaxar e curtir a vista, mas também pode se aventurar em meio à natureza deste parque natural incrível. 

Foto: Divulgação

Entre as atrações do Tedesco Ecopark, as trilhas revelam paisagens belíssimas e permitem que você conheça melhor cada espaço. Você pode optar por percorrê-las a pé ou de bicicleta. Outro opção incrível é o passeio a cavalo, que percorre a mata de pinus e os campos de cima da serra. O Tedesco EcoPark disponibiliza, ainda, quadriciclos para os hóspedes explorarem a área. 

Foto: Divulgação

Os esportes aquáticos também estão entre as atrações do Tedesco EcoPark. Lá você pode praticar stand-up paddle e caiaque. Assim como pode fazer um passeio de barco pelo belo lago. Porém, as atividades são contratadas à parte. 

Foto: Divulgação

Por fim, se visitar o Tedesco EcoPark durante o verão, aproveite para se refrescar na incrível Cachoeira do Vertedor. A bela queda d’água fica dentro da propriedade e pode ser acessada por trilha.

Gostou das dicas? Então, planeje sua viagem para este incrível camping com glamour na Serra Gaúcha. Faça já a sua reserva no Tedesco EcoPark e viva uma experiência inesquecível.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Quinta dos Pinhais: pousada romântica em Santo Antônio do Pinhal

Artigo anterior

Viagem e COVID-19: regras de viagem para entrar na Irlanda

Artigo seguinte

Você pode gostar