Atualizada em:

A escolha de Campos do Jordão para receber o resort Gran Paradiso foi justamente pelo fato dessa região da Serra da Mantiqueira lembrar os alpes italianos

Campos do Jordão, em São Paulo, é uma cidade conhecida por sua arquitetura europeia e o clima ameno da Serra da Mantiqueira. As belas paisagens das montanhas tornam o destino um dos preferidos do inverno e de viagens românticas. E todo esse cenário motivou a construção de um novo resort inspirado, desta vez, nos alpes italianos.

O Gran Paradiso está previsto para inaugurar em dezembro de 2024 e, segundo os responsáveis pelo projeto, será um dos maiores empreendimentos hoteleiros de Campos do Jordão. A escolha da cidade foi motivada, principalmente, pela semelhança da Serra da Mantiqueira com os Alpes Gaios, na Itália. E, neste post, vamos te contar tudo o que se sabe sobre o novo resort de Campos do Jordão. Confira! 

Gran Paradiso, novo resort em Campos do Jordão

Novo resort em Campos do Jordão
Foto: Divulgação

De acordo com o site oficial do novo empreendimento, o resort ocupará uma área total de 23 mil metros quadrados em Campos do Jordão. A maior parte dela receberá a estrutura do resort, sendo 14.707 metros quadrados de área construída. No entanto, no restante os hóspedes poderão aproveitar a natureza, em parques ao ar livre, 19 trilhas para bikes e no Mirante do Parque da Cerveja.

Já no resort, os hóspedes encontrarão sala de cinema, lojas de conveniência, piscinas coberta e ao ar livre, academia, spa, boliche, área de jogos e espaço kids. Além disso, terá bar e restaurante. O Gran Paradiso terá, ainda, 130 apartamentos e 13 bangalôs de categoria superior, todos com vista para as montanhas. Tanto as acomodações quanto as áreas comuns do novo resort em Campos do Jordão tiveram inspiração nos alpes italianos. 

O novo empreendimento tem como foco receber famílias que viajam para Campos do Jordão, por isso terá uma estrutura com opções de lazer para todas as idades. Até o momento, 20% das obras já foram concluídas, com a finalização da fundação, do canteiro de obras e do muro de contenção. De acordo com a administração do resort, ainda em março de 2023, deve haver a conclusão das estruturas, paredes de revestimento e de outras instalações. 

Inspiração nos alpes italianos

Resort inspirado nos alpes italianos
Foto: Divulgação

Os alpes italianos, que inspiraram a construção do novo resort em Campos do Jordão, compreendem as regiões do Vêneto, Trentino Alto-Ádige e Friuli. Eles ficam no norte da Itália e têm picos majestosos, clima ameno e paisagens belíssimas. Não por menos, recebem turistas que procuram por hospedagens aconchegantes para curtir tudo isso.

E a Serra da Mantiqueira, onde está a cidade de Campos do Jordão, tem muitas características semelhantes aos alpes italianos, o que motivou o projeto do novo resort. A hospedagem, além de privilegiar a vista das montanhas, terá outros atributos comuns aos hotéis encontrados, por exemplo, em cidades dessa região da Itália.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 


Planeje sua Viagem


Rolar para cima