Entre as belezas da Serra da Mantiqueira, no interior de SP, uma casa flutuante luxuosa e autossuficiente se tornou o refúgio ideal para casais que querem conforto e exclusividade em meio à natureza

A Represa de Piracaia, no interior de SP, recebeu recentemente um refúgio de veraneio, flutuante e completo para dias de descanso próximo da capital. O projeto desta casa flutuante, chamada de Altar, foi desenvolvido pelo empresário brasileiro Facundo Guerra e propõe uma experiência fora do comum, repleta de conforto e modernidade para casais que buscam conexão com a natureza e privacidade em viagens românticas perto de SP, localizada a apenas 1h30 da capital. 

Esse empreendimento foi feito com base em conceitos de construções sustentáveis e permite uma casa flutuante sem a necessidade de tubulações de água, energia e esgoto. Tudo aqui é reaproveitado, inclusive o lixo orgânico. A primeira criação desse modelo de residência promete gerar o mínimo de impacto na natureza, além de ser praticamente autossuficiente. 

A construção do primeiro protótipo, disponível para reservas desde fevereiro deste ano, tem 40 metros quadrados e foi finalizada em apenas três meses. Um tempo recorde e uma estrutura totalmente equipada para esbanjar bom gosto e elegância próximo à capital paulista. Após tempos de estudos analisando outros modelos de casas ecológicas e moradias flutuantes ao redor do mundo, a obra foi finalizada em um tempo rápido e não gerou resíduos para sua construção. 

Viagens românticas perto de SP

Foto: Reprodução

Viagens românticas perto de SP

Esta casa flutuante foi desenvolvida para mostrar que é possível, com a tecnologia que temos atualmente, criar residências independentes e auto sustentáveis, sem a necessidade da utilização de matérias primas que prejudicam o meio ambiente. “Altar é uma casa que capta e trata a água, gera energia, transforma o lixo orgânico em biogás, utilizado para cozinhar e ainda soluciona um problema contemporâneo, o excesso de conexão. É um lugar para você se conectar consigo mesmo”, afirma Facundo em publicação feita no portal da Folha de SP.

Lugares perfeitos para casais perto de SP

Foto: Reprodução

As diárias, em torno de R$ 900 dependendo da época, são ideais para casais que buscam se conectar com o que realmente importa. As noites silenciosas e o céu estrelado criam uma atmosfera romântica e intimista. Não há vizinhos próximos ou barulhos externos, os hóspedes que fazem a reserva se apaixonam pelo sossego da represa e desfrutam de uma casa completa, equipada com todas as comodidades de uma residência sofisticada e clima de hotel. 

A estrutura onde a casa está localizada, que funciona basicamente como uma balsa flutuante, inibe qualquer sensação de balanço ou desconforto. As técnicas de construção foram inspiradas nos trabalhos desenvolvidos pela startup brasileira sysHaus, construídas em uma montagem rápida e com projeto arquitetônico assinado por Arthur Casas, permitindo uma moradia praticamente pré-fabricada sem sujeiras, tijolo, cimento ou qualquer outro tipo de entulho encontrado em casas comuns.

Hospedagem perfeita para casais perto de SP

Foto: Reprodução

Casa flutuante para alugar em São Paulo

Foto: Reprodução

Viagens românticas em São Paulo

Foto: Reprodução

Casas ecológicas para se hospedar em SP

Foto: Reprodução

Viagens românticas para casais

Foto: Reprodução

Viagens românticas perto de SP

Foto: Reprodução

+Info
Altar – Casa Flutuante
Instagram: @Altar.br
Reservas: https://airbnb.com/h/altar1

» Melhores lugares para passar a lua de mel em 2020
» Esses são os lugares mais lindos para viajar no Brasil
» 14 viagens românticas para fazer no Brasil
» Melhor época para conhecer Maceió

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

A ilha mais perigosa do mundo fica no litoral sul de São Paulo

Artigo anterior

Conheça esse incrível acampamento de luxo no deserto de Utah

Artigo seguinte

Você pode gostar