Não perca tempo, inclua a casa na árvore em Monte Verde em seus planos de viagem e curta tudo o que esta vila charmosa da Serra da Mantiqueira pode lhe oferecer

O sonho de ficar em uma casa na árvore, com certeza, fez parte do imaginário da infância de muita gente. Tanto que alguns donos de pousadas espalhadas pelo Brasil resolveram tornar essa fantasia realidade e, ainda, compartilhar com quem quisesse ter essa experiência. O resultado tem sido hospedagens em casas na árvore em todo o país.

Bem pertinho de São Paulo, a Pousada Recanto da Fonte é um ótimo exemplo disso. Com uma casa na árvore belíssima, esta hospedagem em Monte Verde oferece muito conforto em uma acomodação a 10 metros de altura, em meio à copa das árvores.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Quer saber mais sobre esse lugar incrível? Então, confira nossas dicas sobre a casa na árvore em Monte Verde. Esta ótima opção de passeio em família vai te conquistar e, com certeza, estará nos seus futuros planos de viagem.

Conheça essa incrível casa na árvore em Monte Verde

casa na árvore em Monte Verde

Hotel em Monte Verde: casa na árvore é uma das opções que o destino oferece. Foto: Divulgação

A surpreendente casa na árvore em Monte Verde é um lugar mágico. Cercada por muito verde e rota de exploração de esquilos e pássaros curiosos, a acomodação proporciona uma experiência profunda de contato com a natureza. Além disso, garante muita tranquilidade e sossego para você curtir a estadia. 

O chalé, localizado a 10 metros de altura, é acessível através de uma escada de madeira. Com 13 metros quadrados, a casa na árvore acomoda até três pessoas e possui uma varanda 360º, que permite avistar toda a floresta em seu entorno. Do alto, a vista do pôr do sol é incrível. 

casa na árvore em Monte Verde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como não poderia ser diferente, a decoração do ambiente é rústica, mas com muito conforto. A casa na árvore tem uma cama queen size e uma cama de solteiro, possui um banheiro, um aquecedor elétrico e televisão.

Cabana confortável também é opção de hospedagem em Monte Verde

Outra acomodação na Pousada Recanto da Fonte é o chalé cottage – uma grande cabana super confortável cercada por muita natureza. Esta é uma opção perfeita de passeio em família. Isto porque disponibiliza um espaço amplo que acomoda até cinco pessoas. 

Com 60 metros quadrados, a cabana tem três níveis, sendo um com dois dormitórios, outro com uma cozinha e um banheiro e, por fim, um ambiente com uma sala de estar e lareira. A acomodação tem, ainda, uma varanda com churrasqueira privativa.

Uma curiosidade do Recanto da Fonte: os cafés da manhã são servidos em uma casa de chá em Monte Verde. Localizada a apenas 2 km do centro da vila, a pousada tem fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

Como chegar na casa na árvore do Recanto da Fonte

Monte Verde fica a cerca de 483 km de Belo Horizonte e a 165 km de São Paulo e é um distrito da cidade mineira de Camanducaia. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), a 162 km. A partir dele, o trajeto deve ser feito de carro ou ônibus pela Rodovia Fernão Dias – BR-381.

A Rodovia Fernão Dias também é o caminho para quem viaja a partir de Belo Horizonte, só que o trajeto é feito no sentido São Paulo até Camanducaia. Ao chegar na cidade, é necessário percorrer mais 30 km até Monte Verde. O acesso é fácil e bem sinalizado.

Uma vez em Monte Verde, passe pelo centro da vila e siga em frente até a Rua Pau Brasil, vire à esquerda. Nela, você poderá acessar a Rua Jacarandá, para chegar na Pousada Recanto da Fonte. 

O que fazer em Monte Verde

Monte Verde Minas Gerais

Foto: Mary Jane / Wikimedia Commons

Ideal para quem ama o frio e gosta de aproveitar lugares tranquilos e em contato com a natureza, Monte Verde é uma vila super charmosa da Serra da Mantiqueira. Localizado a 1.600 metros de altitude, o destino é bastante procurado entre os meses de junho e agosto, quando as temperaturas despencam. 

O centro comercial é um dos principais pontos turísticos e reúne uma série de construções em estilo europeu. Parques, trilhas e belíssimas paisagens estão entre as principais atrações da vila. Confira, a seguir, o que você pode fazer em Monte Verde. 

Passeie pelo centro de Monte Verde

A Avenida Monte Verde, além de ser a principal rua, é também o local que concentra restaurantes, lojas e serviços. Ela chama a atenção pelas construções em estilo europeu, decoradas com muitas flores. É um ótimo lugar para passear e aproveitar a boa gastronomia da região.

Explore a região

Se você curte estar em contato com a natureza, Monte Verde oferece uma série de atividades em meio aos cenários deslumbrantes da Serra da Mantiqueira. Por isso, uma boa pedida é percorrer algumas das trilhas disponíveis na região. Há opções de trilhas para todos os tipos de viajantes. A mais fácil de acessar é a trilha do Pinheiro Velho, que começa no centro de Monte Verde. Para todas as outras, é necessário seguir de carro até um ponto da Avenida das Montanhas.

Não se preocupe, as trilhas são bem sinalizadas e, para a maior parte, não é necessário acompanhamento de guia. Entre as principais, estão as trilhas Chapéu do Bispo, Platô, Pedra Redonda, Pedra Partida e Pico do Selado, além da trilha do Pinheiro Velho que já citamos.

Outra forma de explorar a região é através de um tour. Existem algumas opções em Monte Verde, perfeitas para quem quer conhecer mais esse destino incrível. Eles podem ser feitos de jeep ou bicicleta.

Há vários roteiros a bordo dos carros. Os tours de jeep percorrem, além do centro da cidade, as áreas mais rurais, que têm estradas de terra. Um deles é chamado Tour Fotográfico, que leva aos pontos turísticos mais importantes para tirar fotos. 

Já o Tour de Bike é mais indicado para quem gosta de contato com a natureza e termina com um piquenique na vila da Cia Melhoramentos.  

Pratique esportes 

Outra opção de lazer em Monte Verde é a Fazenda Radical, um parque ecológico e de aventuras com diversas atividades para todas as idades. Lá você pode curtir o dia entre as diversas atrações: tirolesa, arvorismo, passeio de quadriciclo, arco e flecha, escalada, entre outras. 

Observe a bela paisagem da Serra da Mantiqueira

Não deixe de contemplar as paisagens sensacionais da Serra da Mantiqueira ao visitar Monte Verde. Uma dica é ir até o Mirante do Aeroporto. Localizado a 1600 metros de altitude, o aeroporto é considerado o mais alto do Brasil e recebe pequenas aeronaves. Do alto é possível apreciar a vista da vila de Monte Verde, além da Pedra Partida, Pedra Redonda, Chapéu do Bispo e Pico Selado.

Visite o Ice Bar Monte Verde

Para quem ama baixas temperaturas, Monte Verde tem uma atração imperdível. Assim como em Gramado e Foz do Iguaçu, é possível conhecer um bar de gelo na vila. A temperatura no interior do Ice Bar Monte Verde chega a -20º. Dentro, muitas esculturas de gelo deixam o local muito bonito.

Faça patinação no gelo

Também no roteiro das atividades frias em Monte Verde, não deixe de conhecer a pista de patinação no gelo. Ela fica no final da Avenida Monte Verde e serve como opção de diversão para adultos e crianças. O local abre todos os dias, com exceção das terças-feiras. 

Monte Verde é, realmente, um destino maravilhoso e fica melhor ainda com a hospedagem inusitada da Pousada Recanto da Fonte. Por isso, inclua a casa na árvore em Monte Verde em seus planos de viagem e curta tudo o que esta vila charmosa da Serra da Mantiqueira pode lhe oferecer. 

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viagem e COVID-19: regras de viagem para entrar na Colômbia

Artigo anterior

Restaurantes em São Paulo: melhores lugares para comer na Av. Paulista

Artigo seguinte

Você pode gostar