Atualizada em:
Conhecida como a “Terra do Vinho”, a cidade de São Roque também será a cidade-sede de um dos maiores espaços medievais da América Latina, “O Castelo”.
A cidade de São Roque, no interior paulista, possui um castelo medieval, semelhante ao castelo da série “Game of Thrones“, com hotéis, museus e restaurantes, além de algumas atividades e espetáculos relacionados com a Idade Média.
Os construtores do projeto esperam enfatizar que o local se tornará a maior construção medieval da América Latina. Apesar de ser uma atração turística, a principal finalidade do Castelo de São Roque é contar o cotidiano dos cavaleiros medievais.
O projeto do castelo foi desenhado pela família Ruiz, que há décadas pensa em construir este projeto na cidade. O castelo foi construído com um revestimento de pó de pedra e foi inspirado no Castelo de Bevilacqua, a cerca de 50 quilômetros de Verona, no norte da Itália e de San Roque, na região do Morro d’Ossabo.
O castelo tem cinco andares, com vários quartos com design medieval, e uma arena para 2500 pessoas, servindo de palco para shows. Ainda será construído um calabouço, de capacidade de 500 pessoas, que servirá como uma espécie de pub.
As obras começaram em 2016 e terminaram apenas este ano. Contudo, a inauguração deve acontecer somente em 2022. Para se destacar como atração turística, o castelo medieval em São Roque funcionará inicialmente como uma casa de shows e pequenos espetáculos recebendo alguns turistas de toda a parte do mundo.
Day Use
Para acessar todos os ambientes e serviços, os visitantes poderão adquirir ingressos para day use. Em outras palavras, por um preço fixo – ainda não determinado – você pode desfrutar de toda a experiência, incluindo bebidas e refeições temáticas e roupas especiais para melhorar seu humor.
“Queremos levar essa cultura adiante, ter um lugar até mesmo para as crianças das escolas passearem e aprenderem mais sobre História. Pensamos em ter uma sala de exposição como se fosse um museu para trabalhar essa parte cultural”, diz Magali Pereira Dias.
“A ideia é um castelo de guerreiro mesmo, não de princesa. É a história do nosso avô que veio pro Brasil e sempre falava muito sobre a importância dos guerreiros terem seus castelos. Depois de muitos anos resolvemos iniciar o projeto”, diz Magali Pereira Dias que idealizou o projeto com o marido.
Para mais informações sobre “O Castelo”, acesse o site do empreendimento ou acompanhe o perfil nas redes sociais: Facebook e Instagram.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]