Chile de prepara para reabrir turismo: país anunciou novos protocolos sanitários que deverão ser colocados em prática pós-pandemia

O Chile se prepara para iniciar a reabertura do turismo. Para isso, o Ministério da Economia, Desenvolvimento e Turismo, juntamente com a Subsecretaria de Turismo, anunciaram os novos protocolos sanitários que deverão ser colocados em prática pós-pandemia.

As medidas anunciadas visam preparar diversos segmentos, como restaurantes, hotéis e demais acomodações, para o retorno das atividades assim que tenha passado o pico de contágio no Chile. No momento, as medidas já podem ser aplicadas em regiões e municípios do país onde o contágio é baixo e a circulação está liberada.

Nesta primeira fase, as iniciativas serão três focos principais: reativação gradual do turismo com base em protocolos e recomendações de saúde, apoio financeiro às PMEs do setor e um plano nacional de promoção turística.

“Recuperar a confiança dos turistas será essencial para o futuro renascimento do setor”, declarou a subsecretária de Turismo, Mónica Zalaquett. “A segurança e saúde dos viajantes se tornará um elemento muito importante na competitividade dos destinos”, completou.

Chile se prepara para reabrir turismo: o que vai mudar? 

chile se prepara para reabrir turismo

Foto: Unsplash

Entre as especificações técnicas dos protocolos, estão recomendações gerais de como limpar e higienizar os espaços e ambientes turísticos, além de instruir os empreendimentos novas formas de interagir com os hóspedes.

Distanciamento físico, medição da temperatura, eliminação do buffet de café da manhã e disponibilização de álcool estão entre as exigências. Além disso, os documentos orientam os empreendimentos turísticos caso algum hóspede teste positivo para a covid-19.

No caso de restaurantes, as recomendações são semelhantes em termos de limpeza e saneamento. Além disso, também contam com um guia específico que orienta para entrada e saída dos estabelecimentos, gerenciamento da cozinha e manipulação de alimentos.

No entanto, em uma próxima etapa, as autoridades de turismo também deverão divulgar recomendações para segmentos mais específicos, como centros de esqui, turismo de aventura, passeios em vinícolas, entre outras.

As recomendações completas podem ser acessadas clicando aqui.

Leia também:

» Nova Zelândia está livre do coronavírus e retoma vida normal
» Mapa mostra qual o filme favorito da Disney de cada país
» De acordo com pesquisa admirar a natureza pode trazer mais felicidade
» Blogs de viagens estão incentivando leitores a ficarem em casa

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Vilarejo italiano oferece hospedagens gratuitas para viajantes estrangeiros

Artigo anterior

Cinemas drive-in em São Paulo: conheça quatro opções para aproveitar

Artigo seguinte

Você pode gostar