Vilarejo italiano na região de Molise oferece hospedagens gratuitas para viajantes estrangeiros como forma de reerguer turismo local

Para promover o turismo após os impactos do coronavírus no país, um vilarejo italiano vai oferecer hospedagens gratuitas para viajantes estrangeiros e europeus.

Localizada na região de Molise, um dos lugares menos explorados turisticamente na Itália, a cidade de San Giovanni in Galdo, que possui pouco mais de 500 habitantes, é quem está promovendo a ação. O projeto, batizado de “Regalati il Molise” (“Presenteie-se com Molise”), distribuirá 40 estadias de uma semana em casas do centro histórico do vilarejo.

A ideia foi idealizada pela prefeitura da pequena cidade junto à Associação Amici del Morruto. Para participar e ganhar uma hospedagem gratuita em Molise, é necessário não morar, não ter propriedades e nem parentes na região. Um formulário foi disponibilizado no site da ação, onde o interessado deve dizer o porquê deseja passar as férias por ali.

Vilarejo italiano oferece hospedagens gratuitas: região é pouco conhecida

vilarejo italiano oferece hospedagens gratuitas

Foto: Travel Panda

A região de Molise é pouco conhecida por turistas e até mesmo por italianos, sendo a segunda menis populosa do país. “Temos 440 imóveis e apenas 12 famílias residentes no centro histórico de San Giovanni”, contou o presidente da Associação Amici del Morrutto, Stefano Trotta.

Cabe lembrar que, ao menos por enquanto, as fronteiras da Itália estão abertas apenas para estrangeiro de países europeus que fazem parte da zona de Schengen. A partir de 1º julho, serão abertas a cidadãos de outros países, de forma gradual e com uma série de restrições.

No entanto, residentes de lugares onde a pandemia ainda não estiver controlada, como é do caso do Brasil, não poderão ingressar nos países do bloco europeu.

Leia também:

» Nova Zelândia está livre do coronavírus e retoma vida normal
» Mapa mostra qual o filme favorito da Disney de cada país
» De acordo com pesquisa admirar a natureza pode trazer mais felicidade
» Blogs de viagens estão incentivando leitores a ficarem em casa

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Para celebrar reabertura, teatro na Espanha realiza concerto para 2 mil plantas

Artigo anterior

Chile se prepara para reabrir turismo e lança protocolos especiais

Artigo seguinte

Você pode gostar