Europa vai barrar entrada de brasileiros: países da União Europeia deverão proibir acesso de residentes de lugares onde a pandemia ainda não estiver controlada

A União Europeia e a zona Schengen deverão reabrir suas fronteiras externas no dia 1º de julho, conforme informações divulgadas nesta quinta-feira (11 de junho). No entanto, residentes de lugares onde a pandemia ainda não estiver controlada, como é o caso do Brasil, não poderão ingressar nos países do bloco europeu.

A lista de países que terão a entrada permitida começará a ser elaborada hoje (11). No entanto, na prática, residentes no território brasileiro serão impedidos de entrar na Europa enquanto o Brasil não controlar a covid-19.

Segundo a comissária para os Assuntos Internos, Ylva Johansson, a situação epidemiológica de cada nação será analisada e assim o acesso de quem terá ou não acesso ao território europeu será definida. A lista deverá ser atualizada e ampliada progressivamente.

“Como a situação da saúde em certos países terceiros permanece crítica, a Comissão não propõe um levantamento geral da restrição de viagens nesta fase. A restrição deve ser levantada para os países selecionados com base em um conjunto de princípios e critérios objetivos”, afirmou comunicado da UE.

europa vai barrar brasileiros

Foto: Unsplash

Para os países que ficarem com entrada restrita, podem haver exceções para familiares de residentes da União Europeia e da zona Schengen, estudantes internacionais e trabalhadores considerados essenciais.

O Brasil atualmente registra o segundo maior número de casos do mundo e o terceiro com maior número de mortes. Além disso, as taxas de contágio no país estão acima de um, o que indica uma transmissão descontrolada do vírus. As informações são da Folha de São Paulo.

Leia também:

» Praça da Catedral de Notre Dame reabre ao público
» Maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar
» Melhores museus de Londres para incluir no seu roteiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Imagens de drone registram mais de 60 mil tartarugas no mar da Austrália

Artigo anterior

Trilha gigante vai conectar todos os 25 parques nacionais italianos

Artigo seguinte

Você pode gostar