Atualizada em:
Localizado na comuna de Fontanello, na Itália, maior labirinto do mundo conta com 200 árvores: é difícil encontrar sua saída
Os grandes labirintos formados por árvores não são apenas coisa de filme: eles existem. O maior deles, no entanto, está localizado na Itália, mais especificamente na comuna de Fontanello, da província de Bérgamo. O espaço, que conta com mais de 200 mil árvores, foi criado pela designer Franco Maria Ricci, que sempre foi apaixonada por labirintos.
O local foi inteiramente construído com plantas de bambu por todos os lados – que torna bastante difícil encontrar sua saída. No entanto, não se preocupe: se você não encontrar a saída há guias espalhados por ali para ajudar aqueles que se perdem no parque. Em seu centro, há um edifício piramidal que guarda uma coleção muito rica de obras de arte.
O espaço fica aberto ao público e não só oferece o labirinto, como também uma biblioteca, um hotel e até mesmo um centro cultural. Clique aqui para encontrar outras informações.
Leia também:
» Faça um tour online pelas casinhas de hobbits da Nova Zelândia
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Casal de idosos simula cruzeiro em casa após viagem cancelada por coronavírus
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]