Cristo Redentor recebeu projeção com as bandeiras dos países que estão enfrentando a pandemia do novo coronavírus
O Cristo Redentor é o principal cartão postal do Rio de Janeiro e quiça do país, foi totalmente iluminado com mais de 150 bandeiras dos países que foram afetados pela pandemia de coronavírus.
A cerimônia aconteceu na última quarta feita (18), e contou com a presença do cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo que vive no Rio de Janeiro, e do Padre Omar Raposo, que ocupa o cargo de reitor do Santuário Cristo Redentor.
Coronavírus Cristo Redentor. Foto: FCesar/ O Fotógrafo/ Estadão Conteúdo
Depois, também foram colocados mapas de cada continente e uma imagem do globo terrestre. Segundo os idealizadores, essa foi uma forma de se solidarizar com todos os pontos do mundo afetados pelo surto da doença. Confira o vídeo completo:
Cristo Redentor intercede pelos enfermos do mundo inteiro
Confira, na íntegra, a projeção no Cristo Redentor nessa noite de intercessão pelos cerca de 150 países com casos de Coronavírus. #rezemosjuntos #praytogether #SantuárioCristoRedentor #CristoRedentor #ChristTheRedeemer
Posted by Cristo Redentor on Thursday, March 19, 2020
Além da projeções, o padre e o arcebispo também rezaram um Pai Nosso enquanto a hashtag #rezemosjuntos. A campanha utilizando a hashtag foi lançada pelo Papa Francisco, e foi projetada em diferentes línguas.
Coronavírus
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.750 morreram.
A China registou nas últimas 24 horas 11 mortos e 13 novos casos infeção pela Covid-19, mas só um é de Wuhan, todos os outros 12 são importados.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se já por 170 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Leia também:
» Coronavírus: 300 pessoas estão presas em festa rave no Panamá
» Brasil fecha fronteiras terrestres com 8 países vizinhos
» Casal de idosos simula cruzeiro em casa após viagem cancelada por coronavírus
Inscreva-se em nosso canal:
Planeje sua Viagem
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]