Brasil fecha fronteiras terrestres com 8 países vizinhos

Atualizada em:

Brasil fecha fronteiras terrestres: medida vale por 15 dias para estrangeiros que queiram entrar no país

Após suspender as viagens internacionais de ônibus por 60 dias, o governo federal anunciou nesta quinta (19) o fechamento das fronteiras do Brasil com países vizinhos. Esta é mais uma das ações realizadas com o objetivo de conter o avanço do coronavírus no Brasil.

De acordo com matéria publicada no G1, a informação é que a medida vale para estrangeiros que estejam nesses países e queiram entrar no Brasil. No entanto, no caso de brasileiros que estiverem no exterior, a entrada é permitida.

Portanto, até o momento a restrição vale por 15 dias (a partir desta quinta, 19) apenas para vias terrestres e não para aeroportos. De acordo com a portaria, o estrangeiro que descumprir a restrição de entrada no país será deportado imediatamente e não poderá fazer pedido de refúgio.

A ação vale para a entrada de estrangeiros no Brasil vindos dos seguintes países:

  • Argentina
  • Bolívia
  • Colômbia
  • Guiana
  • Guiana Francesa
  • Paraguai
  • Peru

O governo já havia anunciado o fechamento de fronteiras terrestres com a Venezuela há alguns dias. Já no caso do Uruguai, a portaria informa que o fechamento das fronteiras está sendo negociado.

Leia também:

» Viagens internacionais de ônibus estão suspensas por 60 dias
» Italianos gravam mensagens com o que diriam para eles mesmos há 10 dias
» Gol cancela todos os voos internacionais por coronavírus
» Coronavírus: Peru fecha fronteiras e avalia quarentena em todo país

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima