Viagens internacionais de ônibus estão suspensas por 60 dias

Atualizada em:

A Agência Nacional de Transportes Terrestres decretou a suspensão de todas as viagens internacionais de ônibus por 60 dias

Para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) decretou a suspensão de todas as viagens internacionais de ônibus. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, dia 18 de março, vale por 60 dias, podendo se prorrogar se necessário.

A ação vale para os transportes de fretamento e semiurbano em região de fronteira, realizada por empresas brasileiras e estrangeiras. Quem já passagens compradas poderá solicitar um reembolso ou remarcar sem custos.

No entanto, as operações de ônibus interestaduais, ou seja, dentro do Brasil, continuam operando, mas terão menos horários disponíveis. “Entenderemos caso haja atrasos. As pessoas estão deixando de trabalhar em todas as empresas por medo do coronavírus. E a falta de funcionários pode ocorrer nas empresas de ônibus também, que vão ter que encontrar substitutos”, diz comunicado da ANTT.

Leia também:

» Quarentena na Itália e China diminui emissão de gases a níveis históricos
» Sem turistas, águas dos canais de Veneza surgem cristalinas
» Gol cancela todos os voos internacionais por coronavírus
» Coronavírus: Peru fecha fronteiras e avalia quarentena em todo país

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima