Agora brasileiros podem criar conta bancária na Europa e nos Estados Unidos usando apenas o número do passaporte, mesmo sem cidadania

Se você está planejando fazer um programa de intercâmbio, morar na Europa, Estados Unidos ou trabalhar para alguma empresa do exterior, vale ficar ligado neste artigo. Abrir uma conta bancária na Europa ou no seu país de destino é fundamental para fazer transações com menos tarifas. Além disso, é extremamente necessário ter saldo em euro ou dólar e conseguir receber o seu salário sem ter que fazer a conversão a cada pagamento.

Para quem está vivendo fora do Brasil ou pretende morar no exterior, também precisa ficar atento para não pagar impostos desnecessários no exterior.

Como abrir uma conta bancária na Europa é apenas uma das dúvidas que surgem para quem vai se mudar ou passar um tempo fora do país. Se você for estudar ou mesmo trabalhar em algum país europeu ou norte-americano, uma conta para receber os pagamentos na moeda local é extremamente importante. Criar uma conta bancária na Europa é muito simples, veja como fazer o seu cadastro no Banco Digital N26.

Vale a pena abrir conta bancária na Europa?

Um dos benefícios de ter uma conta bancária europeia ou americana, é a economia no câmbio da moeda e nos pagamentos de débito e crédito. Os cartões normalmente são válidos em toda a Europa e Estados Unidos. Em alguns casos, ficando, dependendo do banco, o valor do câmbio do dia atualizado. Definitivamente a melhor opção para quem vive fora do Brasil.

Um dos impostos que mais desmotivam os brasileiros que antigamente adoravam fazer compras no exterior é o IOF. Desde 2011 este imposto é de 6,38% e se tornou um pesadelo para quem busca viagens no exterior. Para viagens curtas, a melhor forma ainda é levar parte do pagamento em dólar ou euro (dependendo do seu destino), pois evita pagar a taxa em parte da quantia que você for desembolsar durante a viagem. O cartão de crédito, por outro lado, pode ser bom para acumular milhas, mas na prática deixa a sua estadia no exterior mais cara.

O imposto sobre operações financeiras (IOF) taxa todas as compras efetuadas com cartão de crédito no exterior. Inclusive para saques em caixas eletrônicos, compras em lojas, restaurantes e também na hora de fazer o câmbio para a moeda do país de destino, ou seja, deixa a viagem mais cara. É por isso que não é nada vantajoso utilizar sua conta brasileira no exterior. Você perde com isso.

Como abrir conta na Europa

Conta bancária na Europa gratuita com o N26.

Conta bancária para brasileiros na Europa

Caso você esteja indo morar em outro país, uma forma de não pagar essas taxas desnecessária é ter uma conta bancária na Europa (ou no seu destino). Recentemente o Banco Digital N26, que funciona como uma versão europeia do Nubank, ficou bem conhecido pelos brasileiros que moram no exterior.

Principalmente pela facilidade de abrir uma conta sem taxas fixas e a possibilidade de fazer isso sem precisar ter um comprovante de endereço no seu nome. Assim os clientes podem receber o seu cartão de débito ou crédito europeu em casa. Para abrir a conta é bem simples, você pode seguir esse passo a passo depois de ver as nossas dicas.

Vale ressaltar que a empresa também aceita o cadastro de brasileiros que têm passaporte e para fazer sua conta eles apenas solicitam um endereço válido na Europa ou em algum outro país aceito pelo N26. Lembre-se que também é importante ter um número de celular do mesmo país.

Como falamos antes, o comprovante de endereço não precisa estar no seu nome, facilitando o processo, mas é necessário usar um endereço válido para abrir uma conta bancária na Europa, pois o cartão físico chegará no endereço que você informou. Veja abaixo quais são os países aceitos para abrir uma conta no N26.

Em quais países eu posso abrir conta no N26?

Apesar de ser aceito em caixas eletrônicos e estabelecimentos de praticamente todos os lugares do mundo, associado com a bandeira MasterCard, se você quer abrir uma conta no Banco Digital N26, precisará ter endereço em algum desses países: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suíça, Suécia, Reino Unido ou Estados Unidos.

Desta maneira, pessoas que já possuem endereço e um número de telefone em algum desses países podem criar o cadastro, mesmo estando no Brasil. Algumas delas optam por fazer a conta bancária antes da viagem e depois pedem para alguém enviar o cartão, para já viajar com o cartão internacional. Abrir uma conta bancária no N26 é bem simples.

O que é e como funciona o Banco Digital N26?

Um banco digital busca modernizar todos os processos bancários, utilizando aplicativos para gerenciar contas bancárias, fazer transações e se comunicar com os atendentes, tudo feito online. Sendo assim, o Banco N26 funciona como um banco normal como qualquer outro, mas, por não ter agências físicas e consequentemente menos custos, essas fintechs – como são chamadas as empresas digitais de tecnologia e finanças – conseguem cobrar valores muito melhores nas transações, evitando as taxas dos bancos tradicionais.

Dentre elas, o Banco N26 virou uma opção rápida para brasileiros que querem abrir conta na Europa, Estados Unidos e diversos países como listamos anteriormente.

Praticamente todas as suas operações serão feitas no seu Online Banking, acessado pelo computador ou no aplicativo no seu celular. Você pode enviar e receber pagamentos, consultar o seu saldo, bloquear o cartão, gerenciar investimentos e fazer pagamentos online. Para o suporte ao cliente, fale com um atendente humano disponível todos os dias da semana

Você recebe o cartão físico em menos de uma semana, sem a necessidade de preencher papéis. Abrir uma conta em um banco internacional online como o N26 é muito mais fácil. Esses bancos se associam com bandeiras de cartões de crédito e débito para facilitar as operações. A maior parte deles oferecem contas bancárias gratuitas, como o caso da empresa alemã N26. Saiba como é rápido criar a sua conta bancária na Europa sem gastar nada, faça o seu cadastro.

Brasileiros podem abrir conta no N26?

Brasileiros também podem abrir conta no N26, desde que tenha um número de passaporte válido, endereço em algum dos países mencionados e um número de telefone do seu país de residência. Utilize um número do mesmo país do seu comprovante de endereço. Por enquanto o Brasil ainda não está na lista dos países disponíveis para fazer o cadastro, mas há planos para o N26 chegar em território nacional em um futuro breve.

Como enviar dinheiro do Brasil para o N26?

Enviar remessas do Brasil para uma conta do N26 é bem simples. Basta escolher operadoras que fazem transferência para o exterior, como a TransferWise que tem parceria com o N26, além de praticar a melhor cotação do mercado. A conversão é feita em tempo real em um sistema integrado, utilizando o código IBAN da sua conta. Veja todos os detalhes na página como enviar dinheiro do Brasil para o N26.

Como abrir conta nos Estados Unidos

Conta bancária nos Estados Unidos ou Europa, veja como fazer a sua.

» Qual é o mês mais barato para viajar?
» Melhor época para visitar Orlando
» Seguro viagem na Europa: como e onde contratar?
» Como tirar visto americano para menores de idade?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Dicas de Eilat, uma cidade surpreendente ao sul de Israel

Artigo anterior

Onde se hospedar em Tel Aviv: Conheça o The Ritz Carlton Herzliya

Artigo seguinte

Você pode gostar