Atualizada em:
Precisa comprar bagagem extra e não sabe como fazer? Confira o post a seguir
Se você está com viagem marcada ou pretendendo viajar e precisa saber como comprar bagagem extra para não passar apuros, veio ao post certo. De antemão já adiantamos que fazer essa compra é bem mais simples que do muita gente imagina, e que nem sempre pode ser preciso realizá-la.
O que você precisa saber antes de comprar bagagem extra
Antes de saber como comprar bagagem extra você precisar saber se realmente irá precisar dela. Com as novas regras de bagagem despachada muitas pessoas ficaram com dúvidas, mas lendo as informações disponibilizadas no site da sua companhia aérea você poderá saber a quantas malas tem direito e o peso de cada uma.
Sim, com a mudança estabelecida pela ANAC cada companhia passou a ter liberdade de trabalhar a questão de bagagens despachadas da forma como achar melhor, por isso de qualquer forma é importante conhecer as políticas adotadas, a menos que você queira viajar somente com a bagagem de mão.
Outro ponto importante a levar em consideração é se de fato é necessário utilizar um volume extra, além do permitido na franquia da companhia, ou se é preciso comprar “espaço” ou “peso” a mais, ou seja: pagar pelos quilos e medidas ultrapassados. Nesse caso, é possível fazer o pagamento diretamente no aeroporto, onde sua bagagem de fato será medida e pesada com precisão.
Como comprar bagagem extra quando se precisa de mais volumes
Se você realmente precisa comprar bagagem extra por necessitar de mais volumes para acomodar suas coisas e vai ultrapassar a franquia, saiba que a compra normalmente pode ser realizada diretamente no site da companhia aérea.
Para isso, basta fazer o acréscimo de bagagem despachada na hora de fechar sua passagem, ou mesmo posteriormente checando suas reservas e clicando em “adicionar bagagem”, “compre sua bagagem adicional” ou botão similar.
Além de ser uma forma mais prática e rápida de comprar bagagem extra, esse processo pode apresentar descontos, tornando a compra mais barata quando comparada àquelas feitas na hora do embarque. Mas nada impede que você faça a compra no aeroporto, afinal pode decidir fazer algumas compras na viagem e voltar com mais coisas do que esperava, só verifique se será vantajoso ou não.
A dica para fazer um bom negócio, portanto, é sempre tentar comprar bagagem extra online e, se possível, se cadastrar em programas de fidelidade da companhia aérea que você mais utiliza, pois isso te dará algumas vantagens que podem incluir a compra desses volumes.
Verifique também com cada companhia como é feita essa compra e os valores trabalhados. Essa tarefa se equipara em importância à pesquisa de passagens aéreas, afinal afeta diretamente seu orçamento.
Já sabendo como comprar bagagem extra e avaliar se a compra é necessária, basta planejar sua viagem tendo a certeza de que não terá gastos imprevistos.
» Regras para bagagem de mão em voos nacionais
» Regras para bagagem despachada em voos internacionais
» Bagagem de mão: o que pode e o que não pode
» Dúvidas frequentes sobre o transporte de bagagens em aviões
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]