Um guia completo para encontrar pacotes de viagem com os melhores preços

“Viajar eu quero, o que me falta é dinheiro”. Esse é sempre o bordão lançado quando você convida um amigo para viajar ou quando propõe um passeio diferente para fazer em família. Para a maioria das pessoas, o que sempre impede aquela viagem dos sonhos são os preços aterrorizantes das passagens aéreas e diárias encontradas em alguns hotéis. Principalmente nas altas temporadas, quando a maioria das pessoas tem mais disponibilidade para viajar. Isso é um fato!

Mas mesmo assim, muita coisa vem mudando hoje em dia. Com ajuda da internet, os turistas conseguem achar promoções de pacotes de viagens incríveis com a possibilidade de garantir a melhor viagem, pelo melhor preço. Algumas empresas centralizam ofertas e com isso conseguem ter preços melhores do que algumas agências de viagens físicas. Muitas vezes as ofertas são tão boas que ficamos receosos e a pergunta que paira é: essas promoções são reais?

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

É possível encontrar descontos que deixem o seu bolso feliz, mas é necessária certa cautela como em qualquer compra da internet. Busque sempre empresas grandes e fuja de sites poucos conhecidos e que não deixam seus dados de contatos facilmente visíveis. Com a facilidade da internet também surge muitas empresas clandestinas que precisam ser evitadas. Nem tudo que encontramos na internet é real, e é muito tentador cair na história de “passagens para Paris por 300 reais”. Para você que procura um jeito de viajar com orçamento limitado fique atento: descontos são possíveis, milagres não, tenha certeza da credibilidade da empresa onde você for efetuar a compra.

A dica é: pesquisar. Não se contente com a primeira oferta que aparecer, compare preços e ofertas em vários lugares e sempre recorra a sites confiáveis. A Decolar.com, CVC, Submarinos Viagens, Booking.com, Voopter, Hotel Urbano entre outros já são sites conhecidos, fáceis de navegar e apresentam uma característica muito útil na hora de planejar sua viagem que é a avaliação dos consumidores.

Busque saber as opiniões de quem já contratou pacotes por aquele site ou empresa, pessoas tendem a ser sinceras quando ficaram satisfeitas e foram bem atendidas, ou quando foram enganadas e o serviço deixou a desejar. Se as avaliações nos próprios sites de reserva não forem suficientes para tirar sua desconfiança, cheque o nome da empresa no ReclameAqui. Ali você saberá quais são os problemas enfrentados pelos clientes e como a empresa propõe a resolvê-los.

Por fim, antes de reservar em qualquer lugar preste atenção nas condições de reserva. Inteire-se completamente sobre taxas adicionais não inclusas na diária, política do hotel e regras de cancelamento para evitar problemas futuros. Seguindo esses passos nada impedirá uma viagem que satisfaça você, e sua conta bancária.

» É confiável reservar hotéis pela Booking?
» Como reservar hotel pelo Booking.com
» Como comprar passagens áreas mais baratas
» Aplicativos gratuitos para aprender outro idioma e viajar sem medo
» Como comprar dólar mais barato

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Descubra a melhor época para visitar a Patagônia argentina

Artigo anterior

4 motivos que fazem o Booking.com o melhor site de reservas

Artigo seguinte

Você pode gostar