Está de viagem marcada para os Estados Unidos? Vale a pena incluir uma conexão no Panamá em seu roteiro e podemos provar o porquê

Se você está de viagem marcada para os Estados Unidos, temos uma boa notícia: logo você poderá incluir o Panamá em seu roteiro e não pagar nada a mais por isso. É que a companhia aérea panamenha Copa Airlines anunciou que, a partir de 2020, permitirá um stopover de até 7 dias no Panamá sem custo adicional. Assim, você poderá adicionar um país a mais em seu roteiro pagando a mesma tarifa aérea. 

E não se trata de qualquer país, já que o Panamá conta com paisagens paradisíacas, ilhas desertas e um mar exuberante, além de diversas outras atrações capazes de surpreender qualquer turista. Lembrando que, para quem vai pela primeira vez ao país, a CONEXÃO PANAMÁ é uma empresa de receptivo que realiza diversos tours pelas principais atrações panamenhas com uma equipe que fala português. 

Ainda não se convenceu que fazer uma parada no Panamá pode ser uma ótima ideia? Separamos alguns motivos pelos quais você deve realizar uma conexão no Panamá o quanto antes.

Canal do Panamá

conexão no Panamá Estados Unidos

Foto: Divulgação

Que o Canal do Panamá é um dos motivos pelos quais você deve fazer uma conexão no Panamá não é novidade. No entanto, não podemos deixar de destacar que esta verdadeira maravilha da engenharia deve ser apreciada ao menos uma vez na vida. Afinal, a via navegável artificial de 80 quilômetros liga o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico e abre caminho entre os dois continentes foi um verdadeiro marco na história do transporte marítimo mundial. Você pode conhecer o Canal do Panamá de diversas formas, seja pelo Centro de Visitantes Miraflores, na Cidade do Panamá, que disponibiliza mirantes panorâmicos, até os diversos passeios de barco que percorrem o Canal. 

Casco Viejo

Conexão no Panamá Estados Unidos

Foto: Divulgação

Também na capital panamenha, outra prova que você deveria fazer uma conexão no Panamá é Casco Viejo. Nele, casarões centenários em estilo colonial e ruazinhas de pedras contrastam lentamente com o horizonte dos arranha-céus do outro lado da baía. O local é um dos mais charmosos do país e exibe também uma atmosfera descontraída, oferecendo ótimos restaurantes, bares e cafés. Nesta região também é possível visitar algumas das atrações históricas da Cidade do Panamá, como a Plaza de La Independencia, a Basilica Santa Maria, a Plaza Bolivar e o Convento Santo Domingo. 

Bocas del Toro

Foto: Divulgação

Bocas del Toro, sem dúvidas, é um belo motivo para fazer uma conexão no Panamá antes de chegar aos Estados Unidos. Situado na costa noroeste do Caribe, este lindo arquipélago possui mais e 200 ilhas tropicais, sendo que nove são as mais visitadas por turistas. A mais famosa é Isla Cólon, onde fica situada Bocas Town, a capital do local e onde se encontram as principais opções de hospedagem e restaurantes. Partindo da Cidade do Panamá, são aproximadamente 50 minutos de voo até Bocas del Toro, um passeio imperdível para fazer durante uma conexão no Panamá. 

Lago Gatun

Foto: Divulgação

O Gatun é um enorme lago artificial utilizado abastecimento do Canal do Panamá durantes os meses mais secos. Com uma área de 430 quilômetros quadrados, ele concentra uma grande floresta tropical tomada por águas e formado pequenas ilhas que hoje reúnem uma enorme biodiversidade. O lago é muito preservado e, por isso, é um dos lugares que você deve conhecer durante uma conexão no Panamá. É possível realizar vários passeios de barco para observação de diversas espécies de animais, como macacos e pássaros. 

Biomuseu

Foto: Divulgação

Você pode até não saber, mas o Panamá concentra algumas das espécies mais exóticas e diversas de animais e plantas de nosso planeta. Por sua localização, o país serve como um corredor biológico que liga a América do Norte à do Sul. Para compreender a influência dessa biodiversidade e de sua extrema importância para o planeta, o Biomuseu, na Cidade do Panamá, é uma atração imperdível. Projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, o mesmo que desenhou o Museu Guggenheim de Bilbao, sua fachada já chama a atenção, mas seu acervo impressiona ainda mais. 

Boquete

Foto: Divulgação

Aos pés do vulcão Barú ponto mais alto do país, a graciosa cidade de Boquete é outro motivo para fazer uma conexão no Panamá. A região montanhosa conta com um clima mais ameno que as demais áreas do país. Atividades de ecoturismo, como escalada, trilhas e rafting são ofertadas na província. Além disso, o local conta com alguns dos melhores produtores de café do mundo, incluindo a bebida mais cara do planeta, o Café Geisha, que custa cerca de US$ 1.600 por quilo. Vale apena agendar visitas e degustações aos cafezais.

San Blas

Foto: Divulgação

Imagine visitar uma ilha por ano? Assim é o arquipélago de San Blas, que entrega aos visitantes 378 ilhas paradisíacas. Dessas, 49 são habitadas pelos índios Kuna, que gerenciam o lugar, um povo acolhedor e orgulhoso de sua cultura. Muita natureza intocada, praias com areia branquinha e um mar de um tom incrível azul turquesa são verdadeiros presentes destinados a quem viaja até lá. No entanto, não espere encontrar estruturas luxuosas, tudo em San Blas é rústico e autêntico, cercado por cenários exuberantes.

Parque Nacional de Coiba

Foto: Divulgação

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, a ilha de Coiba é considerada a maior da América Central e um verdadeiro paraíso natural. Isso porque o local, que virou Parque Nacional, ainda mantém 80% de seus recursos naturais preservados. Lá são encontradas espécies raras de animais, além de uma vida subaquática impressionante, reunindo diversos recifes de corais. O acesso ao local é controlado, mas quem visita a ilha pode realizar trilhas, atividades de ecoturismo e mergulho. 

+ Info:

CONEXÃO PANAMÁ
Tel.: +507 6578-4858
[email protected]
Site: www.conexaopanama.com.br

» Lugares para conhecer na Cidade do Panamá
» Turismo no Panamá: 9 lugares incríveis para conhecer no país
» O que fazer na Cidade do Panamá em apenas 48 horas
» Dicas para planejar sua primeira viagem ao Panamá

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Onde ficar em Roma: melhores bairros para se hospedar

Artigo anterior

Lugares imperdíveis para conhecer na Normandia

Artigo seguinte

Você pode gostar