Com toda a certeza, as ilhas paradisíacas italianas possuem um visual esplendido. Isso porque, banhadas pelo mar mediterrâneo, as ilhas são um dos destinos principais de milhares de casais ao redor do mundo, por serem super charmosas e esbanjarem romance no ar. Por isso, conheça algumas das mais belas ilhas da Itália e programe sua próxima viagem!

É a sua primeira vez viajando para a Itália? Portanto, se você quer mais dicas sobre a região, indicamos a agência Elmocar, pois são especializados em atender brasileiros que visitam os destinos da Itália. A agência está localizada em Roma e todo o atendimento é feito em português. Além disso, eles oferecem roteiros personalizados pela Itália com visitas guiadas para as principais atrações como Coliseu, city tour em Roma, Vaticano, Toscana, Napoli, Firenze e outros pontos turísticos italianos. A agência também oferece o serviço de transfer ou aluguel de carros e vans na Itália, ideal para quem está viajando em grupo ou quer ter mais autonomia durante a viagem.

Leia também:

O que ver e fazer em Veneza, a cidade mais romântica da Itália
Turismo na Itália – Principais pontos turísticos de Roma
Burano a cidade mais colorida da Itália
Costa Amalfitana o destino mais romântico da Itália

10 ilhas paradisíacas para visitar na Itália

Lampedusa

Primeiramente, Lampedusa fica a apenas 70 milhas da cota da Tunísia sendo então a ilha mais ao sul do continente italiano. Certamente, uma das praias mais famosas é a do Coelho, conhecida como uma das melhores praias do mundo. A ilha é um maravilhoso destino que oferece diversas opções de atrativos naturais e culturais.

Lampedusa

Ilha de Ponza

Famosa por suas praias populares deste os tempos romanos, Ponza encanta todos que a visitam. Isso porque, entre as ilhas italianas mais conhecidas em todo o mundo há definitivamente Ponza. Gema verde do mar Tirreno ao largo da costa do Golfo de Gaeta, Ponza é uma ex-colônia penal italiana e é parte de um arquipélago (chamado as Ilhas Ponziane), que também é composto de Ventotene e Santo Stefano. Ponza foi abandonada durante a Idade Média, devido a constantes ataques piratas. Por fim, a ilha se tornou parte do Reino da Itália em meados do século 19 e agora pertence à República da Itália.

Ponza

Stromboli

Localizado no Mar Tirreno, a pequena ilha de Stromboli é um dos três vulcões ativos do país. A última erupção ocorreu em 2009. Para os entusiastas ecológicos, Stromboli é um destino imperdível. Fluxos de lava são raros, mas a visão do vulcão é esplêndida. Além disso, os assentamentos da ilha são charmosos e vale a pena conferir.

Stromboli

Ilha Burano

Historicamente famosa por sua indústria de fabricação de vidro, Burano está localizado na Lagoa de Veneza. Sem dúvida, é um destino de visita obrigatória se você estiver hospedado em Veneza. Estabelecido primeiramente pelos antigos romanos, Murano tem sido associado com a tomada de vidro veneziano desde 1270. rica em cultura, este norte ilha italiana continua a ser um destino magnífico para os viajantes.

Burano

Palmarola

Essencialmente uma reserva natural, Palmarola é uma ilha encantadora para visitar suas falésias, grutas e baías brilhantes chamam atenção de todos os turistas. Escassamente habitada, a ilha se vangloria alguns restaurantes encantadores, onde se pode desfrutar da magnífica vista. Além disso, aproveita-se o sol do Mediterrâneo.

Palmarola

Ilha La Maddalena

Localizada na costa de Sardinia, a Ilha Maddalena é mudialmente conhecida por suas praias ensolaradas. Os visitantes também podem aproveitar de um ótimo passeio romântico conferindo as ruínas espalhadas pela ilha. Se você pode rasgar-se das praias, não deixe de visitar a Cidade Velha, que é famosa por suas ruas pitorescas e lojas. Embora você não vai encontrar muitas atividades divertidas para fazer aqui, você vai se surpreender com maravilhas naturais e pontos turísticos da ilha.

La Maddalena - Itália

Procida

Localizado na costa de Nápoles, a ilha de Procida era um destino de férias reverenciado por romanos da classe Patrícia. Com o seu pitoresco porto e belo cenário, não é surpresa que a ilha tem sido o pano de fundo para filmes e novelas. Como resultado, Procida tem sido considerada como uma das mais belas localidades da ilha do país.

Procida - Itália

Ilha de Capri

A ilha de Capri tem sido um destino de férias desde os tempos do Império Romano. De fato, muitos visitantes vêm para conferir as vilas romanas arruinadas. No entanto, Capri tem muito a oferecer aos viajantes modernos, com seus resorts e atrações naturais. Os cintilantes mares azuis cercam Capri são lendárias. Portanto, como um dos destinos insulares mais populares do mundo, se você estiver em terras de italianas não deixe de visitara maravilhosa ilha.

Capri

Levanzo

Situado a oeste da Sicília, no Mar Mediterrâneo, Levanzo é celebrada por suas pinturas rupestres do Neolítico. Os visitantes vão certamente querer ver o Grotta del Genovese. Para os visitantes que querem mergulhar na beleza natural de uma ilha, Levanzo oferece uma experiência fascinante preenchido com tranquilidade. Por fim, de natação e banhos de sol para mergulho e snorkeling, você não vai ficar entediado, eu prometo.

Levanzo - Itália

Ilha de Panarea

Panarea é uma pequena ilha Aeolian que é famosa por seu mergulho e águas termais. Muitos mergulhadores visitam a ilha para testemunhar os naufrágios. Além disso, a ilha é considerada como um dos destinos de férias mais chiques de ilhas da Itália. Portanto, Panarea atrai muitas pessoas ricas e famosas, bem como fashionistas. A melhor época para visitar a ilha é no verão, pois a maioria dos lugares estão fechados durante o outono e inverno.

Panarea - Itália

+ Info:

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

O que fazer em Quebec: descubra os principais pontos turísticos

Artigo anterior

Fotógrafo explora a maior caverna do mundo com ajuda de um drone

Artigo seguinte

Você pode gostar