Tirolesas no Brasil: confira as paisagens mais bonitas do país à bordo de alucinantes tirolesas

Quer aproveitar as férias para viver novas aventuras, ver belas paisagens e se conectar com a natureza? A tirolesa pode ser uma ótima opção para isso. Praticada ao ar livre, essa modalidade lhe permite ter uma experiência radical nas alturas!

A tirolesa é uma atividade que surgiu na região de Tirol, na Áustria, e inicialmente era utilizada com forma de transporte de animais, pessoas e mantimentos, através de cabos instaladas entre rios e montanhas. A técnica faz com que os praticantes tenham a sensação de estar voando sobre um território sem exigir esforços físicos.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Aqui no Brasil a atividade é encontrada em diversos Estados e cada uma possui sua peculiaridade diferente. Conheça as melhores opções de tirolesas para visitar no país.

tirolesa

Melhores tirolesas no Brasil: Lagoa do Jacumã, Rio Grande do Norte. Foto: Divulgação

Tirolesa no Brasil: Engenho, Florianópolis – SC

Localizada dentro do Engenho Park, em Florianópolis, a Tirolesa do Engenho é considerada a mais radical do Brasil. Sua extensão é de 650 metros e 220 de altura, fazendo com que o praticante chegue a 120 km por hora.

Do topo do Morro dos Macacos é possível avistar a Praia Mole, Joaquina, Inglese, Santinho, Moçambique e Barra da Lagoa.

Mega Tirolesa Pedra Bela

maior tirolesa do Brasil possui 1900 metros de extensão e 190 de altura. A Tirolesa da Pedra Bela pode atingir velocidade de até 107 km/h.

A atração está situada na cidade de Pedra Bela, município da região de Bragança Paulista.

Tirolesa Voadora, Socorro – SP

Essa é a primeira tirolesa voadora do Brasil. Nela o aventureiro vai deitado de bruços como se estivesse voando.

A atração possui 1 km de extensão e 140 metros de altura. A instalação está localizada no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos.

Tirolesa no Brasil: Adventure Park, Lages – SC

Passando por diversas formações rochosas, a principal atração do Adventure Park possui 1200 metros de extensão e seu ponto mais alto 150.

Tirolesa no Brasil: Morro de São Paulo – BA

Ao lado do Farol de Morro de São Paulo no mirante está localizada a maior tirolesa  dentro d’água do Brasil. São 70 metros de altura e 340 de comprimento que levam o aventureiro direto para as águas claras da Primeira Praia.

Tirolesa Alto Astral, Dias d’Ávila – BA

Com uma descida de 500 metros e uma de retorno com 320 metros, a Tirolesa Allto Astral é a tirolesa mais rápida do Brasil e a única com descida noturna.

Localizada a 46 km de Salvador, na cidade de Dias d’ Ávila, a tirolesa é ideal para quem quer um dia inteiro de diversão próximo a capital baiana.

Voo do Gavião, Chapada dos Veadeiros – GO

No percurso do Voo do Gavião é possível contemplar boa parte da geografia da Chapada dos Veadeiros: Morro da Baleia, Serra das Cobras, Serra Almécegas, Morro da Conceição e a Serra da Boa Vista.

A tirolesa tem trajeto médio, são 850 metros de extensão e possuí 100 metros de altura, com velocidade média é de 55 km/h.

Lagoa do Jacumã – RN

Uma das mais famosas tirolesas do Brasil, também é conhecida como aerobunda.

A tirolesa da Lagoa do Jacumã fica perto de Natal e é uma das paradas de quem faz o passeio até as Dunas de Genipabu. A atração tem duração de 15 segundos e sua altura é de 30 metros.

Pedra Caída, Chapada das Mesas – MA

Localizada em Carolina, no Estado do Maranhão, a tirolesa do complexo da Pedra Caída percorre cerca de 1200 m de percurso, e seu ponto mais alto é sem dúvidas o melhor lugar para apreciar o pôr do sol na Chapada das Mesas.

Praia dos Carneiros – PE

Confira o cenário maravilhoso da Praia dos Carneiros, no Pernambuco, em um zipline alucinante, com 108 metros de altura e sua velocidade pode atingir até 80 km/h.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Valor de ingressos nos parques nacionais aumenta em novembro

Artigo anterior

Confira as nossas dicas de turismo em Aracaju, no Sergipe

Artigo seguinte

Você pode gostar